Nova Geração, Álefe Micael: encurtando os caminhos que levam à tecnologia 

Trabalhar com tecnologia sempre pareceu muito distante da realidade de Álefe Micael, estudante de 16 anos e morador da Ilha da Pintada. Assim como a região em que vive, que fica em frente ao Centro Histórico de Porto Alegre, mas tem um rio que a separa do núcleo da cidade, Álefe sentia que entre ele e o mercado de tecnologia havia a mesma distância. Tudo mudou com o programa Nova Geração, do Instituto Caldeira, que reconheceu o estudante como um novo talento do mercado tech e o aproximou da nova economia. 

Álefe encontrou sua vocação na trilha de ensino da Salesforce sobre gestão de vendas e relacionamento com clientes na etapa online do programa. A trilha une tecnologias de automação para melhorar e padronizar o atendimento, ao mesmo tempo que foca no relacionamento humanizado com os clientes.

A relação do estudante com as tecnologias voltadas à conversão e consumer experience foi amor à primeira vista.

Álefe trabalha atualmente como Administrador Salesforce na SR Consulting, empresa que é membro do Instituto Caldeira e partner da Salesforce. 

Sem o programa, talvez eu nunca viesse conhecer o universo incrível que é a Salesforce. A trilha de Gestão de Vendas foi um percurso que me impactou muito, onde tive a oportunidade de estudar um conteúdo técnico, tanto teórico quanto prático, diz o talento da Nova Geração.

O que vai ficar marcado para ele, além do conteúdo técnico, é o espírito de comunhão e parceria entre os alunos da primeira turma do programa. “Todo mundo sempre ajudava um ao outro”.

O estudante está na fase final do ensino médio e, depois de concluir a escola, quer seguir se capacitando em gestão de vendas.

“Meu plano é seguir estudando mais sobre o mercado de Salesforce e o mundo da inovação e tecnologia para me tornar um profissional completo. Quero estudar, me aperfeiçoar dentro da Salesforce, ir para a área de programação e empreendedorismo”.

Álefe quer seguir crescendo no mercado de tecnologia. Créditos: Instituto Caldeira

Seja um novo talento do mercado de tecnologia

Se você estuda ou estudou em escolas públicas do RS, e tem entre 16 e 24 anos, inscreva-se para a próxima edição do programa Nova Geração e comece a trilhar seu futuro no mercado da tecnologia. Você pode se inscrever aqui.

LEIA TAMBÉM:

Nova Geração, Marcelo Correa: vivendo na prática a cultura do ‘Vamo Dale’

Nova Geração, Raissa Macedo: superando a rotina e a timidez

Nova Geração, Gustavo Rocha: vocação para vendas e paixão pela tecnologia