
Dez startups finalistas do South Summit Brasil estão conectadas ao Caldeira
A contagem regressiva para o primeiro South Summit Brasil já começou. Entre os dias 4 e 6 de maio, Porto Alegre será o palco do evento internacional, que reunirá startups, empresas e investidores de diversos países. Na ocasião, ocorrerá também aquela que é considerada a maior competição de startups da América Latina.
Para a disputa, houve mais de 1 mil projetos inscritos, sendo 45% brasileiros e os outros 55% de países como EUA, Espanha, Índia, Nigéria, Turquia, Reino Unido, Argentina e Colômbia. Como finalistas, restaram 50 empresas que passaram pelo crivo dos jurados e, adivinhe: 10 fazem parte do Instituto Caldeira! Saiba mais sobre as nossas representantes que estarão na final do South Summit Brasil.
Delta
A Delta é um ecossistema de serviços e tecnologia para frotas e mobilidade. Com hardwares e softwares próprios conectados a uma rede de mais de 5 mil prestadores de serviços, a startup busca entregar uma experiência one-stop-shop para seguradoras, transportadoras e frotistas.
No pitch da competição, apresentará projeções de novos produtos e tecnologias que estão desenvolvendo, além dos planos de internacionalização e objetivos futuros da Delta.
Acreditamos que a iniciativa do South Summit será um marco para o ecossistema de startups e empreendedorismo do Estado”, destaca Nícolas Galvão, CEO da Delta Global.
Tecredi
A Tecredi oferece crédito para aquisição de veículos. Por meio de uma plataforma digital com inteligência artificial e análise de dados, os seus clientes, em poucos minutos, realizam todo o processo de empréstimo sem o uso de papel.
“A Tecredi acredita que o South Summit é um momento fantástico para mostrar ao mundo a força do empreendedor gaúcho e brasileiro, ampliando as possibilidades de investimento estrangeiro no País”, afirma Gustavo Pulga, co-founder e co-CEO da empresa.
Yours Bank
Criada em 2021, a Yours Bank é uma plataforma que busca trabalhar a educação financeira de diferentes formatos: seja através da possibilidade de aplicação ou da disponibilização de conteúdos dentro e fora do seu aplicativo. A intenção é instruir jovens e famílias a utilizarem o seu dinheiro da melhor maneira. Atualmente, a fintech gaúcha de educação financeira conta com cerca de 20 mil usuários ativos.
meuResíduo
O meuResíduo é uma ferramenta que apoia as empresas na gestão das informações de resíduos coletados pelas equipes de campo, por meio do gerenciamento de rotas e rastreabilidade das informações. Auxilia, entre outras coisas, na organização de rotas das equipes de campo; no mapeamentos de locais de coleta; no registro de resíduo coletado, na validação das informações no ponto de coleta e na captura de evidências fotográficas das coletas.
Syntalgae
A Syntalgae é uma startup voltada à bioeconomia pioneira no Brasil. O objetivo da empresa é combinar tecnologias de ponta com recursos naturais brasileiros para gerar matérias-primas sustentáveis para as áreas de nutrição animal e humana, cosméticos, farmacêutica, química verde, biocombustíveis e agricultura.
Agidesk
A Agidesk é uma solução SaaS, multiplataforma e multi-idioma para Centros de Serviços Compartilhados. A solução possui objetivo de gerar aumento de produtividade, reduzir custos, melhorar a satisfação dos clientes e levar inteligência operacional para o negócio.
“A participação na competição de startups no South Summit servirá como uma poderosa vitrine e uma oportunidade de divulgar a solução para futuros clientes, investidores e para o mundo”, enfatizou Veridiana Cavalheiro, CEO da Agidesk.
Aprix
Focada no desenvolvimento de soluções de pricing baseadas em Inteligência Artificial, a Aprix conta com case de repercussão nacional no setor de combustíveis. Sua solução de precificação para postos de combustíveis é pioneira no mercado nacional e monitora, diariamente, os dados de preços de mais de 14 mil postos de gasolina no Brasil.
Arpac
A Arpac é uma empresa gaúcha responsável pela maior frota de aeronaves não tripuladas – os drones – para pulverização agrícola do Brasil. Criada em Porto Alegre, está desde 2017 no mercado e, atualmente, atua em todas as regiões do País. O seu objetivo é permitir que vários tipos de culturas alcancem eficiência no combate a pragas, tendo a cana-de-açúcar como carro-chefe. Outros tipos de cultivo são arroz, milho e café, nas regiões Sul e Sudeste; no Rio Grande do Sul, atua na cultura de arroz e soja; no Sul de Minas, com café, em região montanhosa; e em Goiás e Mato Grosso, com milho.
Augen
A Augen atua com serviços e produtos para análise e tratamento de água. A startup adota uma metodologia própria para desenvolvimento de projetos e produtos que incorporam os mais modernos conceitos da indústria 4.0. Os produtos integram sensores analíticos, dosagem química e sistemas inteligentes.
Ser finalista do South Summit é uma grande alegria para Augen. Acreditamos muito nas conexões e nas pessoas por trás da tecnologia, e o South Summit tem todos os elementos para catalisar o crescimento de todos que irão participar das suas atividades. Dessa forma, não podemos esperar nada diferente para a Augen”, celebra Fabricio Santana, sócio-pesquisador da Augen.
PixForce
A Pix Force é uma indtech gaúcha que desenvolve soluções utilizando tecnologias de visão computacional, Inteligência Artificial e Machine Learning. A startup tem o objetivo de gerar produtividade, reduzir custos e fortalecer a segurança de quem contrata os seus produtos. Desde a sua criação, vem ganhando autoridade no mercado. Pelo quarto ano seguido, foi a empresa número 1 do ranking da 100 Open Startups na categoria de Inteligência Artificial.
Sobre o South Summit
Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes desse segmento. O evento já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos.
Na última edição, reuniu cerca de 20 mil participantes e de 8 mil empresários – 7 mil deles corporativos e 1,6 mil investidores com uma carteira de investimentos de US$ 135 bilhões. O South Summit é hoje o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. Em Porto Alegre, deve impactar milhares de pessoas e contar com mais de 300 palestrantes, em um total de 5 mil metros quadrados, no Centro Histórico.
Os ingressos estão disponíveis no site.