scroll

O Instituto Caldeira é a nova sede da startup gaúcha Todo InComm, líder no segmento de gift card e pioneira no desenvolvimento da tecnologia para a venda de cartão. A retailtech, que conta com mais de 80 varejistas parceiros, como Centauro, Havaianas e Arezzo, escolheu o hub gaúcho para catapultar voos ainda maiores. A empresa é especialista em montar e operar o cartão presente e listas de presentes destes grandes varejistas.

Estamos perto de empresas gigantes, que são líderes e referências nas áreas em que atuam. No Caldeira, podemos trocar informações, conexões, experiências, insights e projetos de forma simples e fluida. Além disso, os colaboradores estarão muito mais conectados à inovação e ao empreendedorismo”, destaca o gerente geral e fundador da retailtech, João Espíndola.

A Todo InComm, que no ano passado foi adquirida pela InComm Payments, multinacional especializada em tecnologia de pagamentos, terá 118m² a sua disposição, com uma sala de reunião; espaço de silêncio, para repouso e descompressão dos colaboradores; área para realização de reuniões individuais e 30 postos de trabalho com computadores para profissionais de tecnologia, marketing, comercial, financeiro e de outros setores.

Queremos pessoas que tenham ideias disruptivas, que questionem o status quo, que pensem em como fazer as coisas aqui dentro melhores e mais simples. E o Caldeira é um ambiente fonte de inspiração para isso”, reforça Espíndola.

Aproximadamente 25, dos 40 colaboradores atualmente da empresa, irão trabalhar no Instituto Caldeira, de forma híbrida, duas vezes por semana. O Head de gente e gestão da Todo, Filipe Fortes, defende que o modelo híbrido, se adotado corretamente, proporciona ao colaborador os benefícios tanto do modelo presencial. Isso inclui maior interação com os colegas, facilidade e maior será a qualidade de comunicação, além de ser um propulsor da cultura organizacional.

Quanto menos tempo gasto com deslocamento, maior será a produtividade principalmente em tarefas que exigem concentração prolongada, criação de processos mais organizados e automatizados. Com a migração, nosso objetivo é unir o melhor dos mundos”, avalia.

Além de um espaço físico maior, a ida da Todo InComm para o Caldeira visa ampliar a conexão com diversos setores do mercado, especialmente o varejista que, segundo a própria empresa, está em ebulição e sedento por inovação e bons produtos.

Sobre a Todo

A Todo é líder no segmento de gift card e pioneira no desenvolvimento da tecnologia para a venda de cartão e detém mais de 80 varejistas parceiros, de todos os tipos de segmentos, como Centauro, GPA, Outback, Havaianas, Riachuelo, Aramis, Arezzo, Tip Top, Fini, Applebees e outras marcas de renome no mercado. É uma plataforma de tecnologia que cria e opera toda lógica e expertise por detrás da venda e comercialização de cartões presentes. Além disso, desenvolve tecnologias para integrar com os sistemas de ponto de venda e o e-commerce. O cartão dos varejistas é personalizado e, ao mesmo tempo, oportuniza a distribuição para o consumidor final.