Quatro das cinco vencedoras da competição de startups do South Summit estão no Caldeira

Quatro das cinco vencedoras da competição de startups do South Summit estão no Caldeira

“É a nossa comunidade”. Visivelmente emocionado, o CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério, não conseguia esconder a felicidade com o resultado da Competição de Startups do South Summit Brazil, um dos ápices do evento, que encerrou na sexta-feira (6), em Porto Alegre. É que quatro, das cinco startups vencedoras, estão no hub de inovação gaúcho: YoursBank, SoluBio, Aprix e Pix Force. Cerca de 1 mil projetos inovadores, de 76 países diferentes, foram inscritos para a Competição de Startups.

Mais de 80 startups já fazem parte do hub de inovação. “O Caldeira abriu as portas há um ano, e estamos nesse processo intenso de construção de comunidade, sempre buscando as mentes mais inovadoras e as conexões que vão gerar valor para todos. Ter essas startups aqui conosco é resultado de um esforço intencional do nosso time para podermos contribuir com esse movimento”, destaca Carolina de Oliveira Cavalheiro, Head de Negócios e Desenvolvimento de Comunidade do Instituto Caldeira.

As startups vencedoras
  • Mais inovadora: Pix Force
  • Mais escalável: Genially
  • Mais sustentável: SoluBio
  • Melhor time: Aprix
  • Vencedora competição 2022: Yours Bank

Saiba um pouco mais sobre as quatro vencedoras que fazem parte da comunidade Caldeira

Yours Bank

Criada em 2021, a Yours Bank é uma plataforma que busca trabalhar a educação financeirade diferentes formatos: seja através da possibilidade de aplicação ou da disponibilização de conteúdos dentro e fora do seu aplicativo. A intenção é instruir jovens e famílias a utilizarem o seu dinheiro da melhor maneira. Atualmente, a fintech gaúcha de educação financeira conta com cerca de 20 mil usuários ativos.

PixForce

A Pix Force é uma indtech gaúcha que desenvolve soluções utilizando tecnologias de visão computacional, Inteligência Artificial e Machine Learning. A startup tem o objetivo de gerar produtividade, reduzir custos e fortalecer a segurança de quem contrata os seus produtos. Desde a sua criação, vem ganhando autoridade no mercado. Pelo quarto ano seguido, foi a empresa número 1 do ranking da 100 Open Startups na categoria de Inteligência Artificial.

Aprix

Focada  no desenvolvimento de soluções de pricing baseadas em Inteligência Artificial, a Aprix conta com case de repercussão nacional no setor de combustíveis. Sua solução de precificação para postos de combustíveis é pioneira no mercado nacional e monitora, diariamente, os dados de preços de mais de 14 mil postos de gasolina no Brasil.

SoluBio

Criada em 2016 por profissionais com mais de 20 anos de experiência no agronegócio. Desde o início, o foco da empresa foi levar a seus clientes alternativas mais sustentáveis e econômicas na atividade rural. Com o aprendizado constante no campo, o feedback dos produtores e a parceria com doutores, institutos de pesquisas e universidades a companhia criou uma plataforma de produção de bioinsumo na fazenda para uso próprio com padrão industrial, chamada de Solubio Experience: LabFarm, BioFábrica OnFarm, SoluFarm e Suporte OnFarm.

Sobre o South Summit

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes desse segmento. O evento já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos.

Na última edição, reuniu cerca de 20 mil participantes e de 8 mil empresários – 7 mil deles corporativos e 1,6 mil investidores com uma carteira de investimentos de US$ 135 bilhões. O South Summit é hoje o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. Em Porto Alegre, foram mais de 20 mil participantes durante os três dias do encontro, que aconteceu no Cais Mauá.

 

Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview