Em Toronto, Caldeira firma acordo com incubadora PYCAP e acelera conexão Brasil-Canadá
Com mais de US$ 20 milhões de ativos sob gerenciamento, 192 membros e 12 equitys de empresas no portfólio, a incubadora canadense PYCAP é a nova parceira do Instituto Caldeira. O Memorando de Intenções (MOU) foi assinado na noite de segunda-feira (27) em Toronto, pelo CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério, e pelo CEO da instituição canadense, Stuart Browne.
“Essa parceria traz vantagens significativas, principalmente, para as startups brasileiras e para a economia canadense. Por meio dessa colaboração, startups brasileiras ganham acesso a oportunidades de financiamento e conexões no mercado canadense, facilitando seu crescimento e expansão. Além disso, vamos trocar conhecimento, compartilhar insights do setor e gerar oportunidades de networking com clientes, parceiros e mentores em potencial”, destaca Browne.
O CEO do Caldeira destaca que a parceria é mais um movimento importante de consolidação do Instituto Caldeira como um hub global, e que trará resultados práticos para a nossa comunidade.
Vamos trabalhar para atrair startups canadenses para os nossos desafios de inovação aberta e, ao mesmo tempo, dar acesso ao Brasil para que eles também possam realizar iniciativas em sinergia, reforça Valério.
Para Rafael Krug, fundador e CEO da Zero Defect, startup membro do hub de inovação que integra a missão ao Canadá, o acordo expande de forma inédita as possibilidades de negócios que o ecossistema Caldeira vai gerar.
“O Canadá é uma das nações mais promissoras para receber empresas de tecnologia do mundo inteiro. A aproximação do Caldeira com incubadoras tecnológicas no Canadá vai expandir ainda mais as possibilidades de internacionalização das empresas”.
A PYCAP foi um dos destinos da missão que os diretores e a comunidade Caldeira estão fazendo no Canadá essa semana. A incubadora possui muita relevância por combinar experiência em investimentos de risco, empreendedorismo e academia para fornecer um programa diferenciado para as startups. Está registrada no Governo Federal do Canadá como uma Organização Designada para o Programa Startup Visa (SUV), que agiliza que empreendedores estrangeiros, seus parceiros de negócios e famílias, imigrem para o Canadá.
A partir desta assinatura, as ações práticas ocorrerão a partir de 3 pilares: desconto e acesso facilitado ao programa de incubação da Pycap, produção de conteúdo e a presença de Stuart Browne como mentor das startups do Caldeira.