Nessa talk, vamos discutir as estratégias de posicionamento de marcas diante da performance de atletas e times. Exploraremos como a história que uma marca constrói em torno de seu patrocínio reflete na percepção do consumidor.
A relação entre o desempenho esportivo e a imagem de uma marca é complexa e multifacetada. Quando um atleta ou equipe alcança o pódio, a marca se beneficia da glória refletida, ampliando sua influência e conexão emocional com o público. No entanto, o esporte é imprevisível, e a derrota também faz parte do jogo. O que será que acontece com a imagem da marca em uma situação de fracasso dos patrocinados?
// Jaqueline Hartmann – Gerente de Marketing na Docile Alimentos Ltda.
Com 10 anos de experiência na área de marketing, é especialista em conexões para gerar resultados. Teve passagem pela Bebidas Fruki, onde trabalhou no posicionamento e construção de marcas como Fruki Guaraná e Água da Pedra, além de participar do lançamento de produtos como Elev e COM/TEM.
// Bruna Keller Jochims – Co-Fundadora da Jochen & Co. | Cientista em Criatividade, Psicologia do Consumidor e Pesquisa de Comportamento.
Professora especialista em Marketing com foco em Comportamento de Consumo pela NEOMA Business School, na França. Possui mais de 10 anos de experiência em pesquisa científica e estratégias de marketing e branding, com atuação nos mercados europeu e brasileiro. Teve seus trabalhos publicados na maior revista de marketing do mundo, o Journal of Marketing, além de ser destacada em grandes veículos da mídia mundial e brasileira, como o Wall Street Journal, The Hill, O Globo e Isto É Dinheiro. Bruna é co-fundadora da Jochen & Co.
// Roberta Hentschke Pretto – Co-Fundadora da Jochen & Co. | Fundadora da Theodora Design IntegrativoDesigner estratégica, mestre em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Design de Serviços e Experiência. É especialista em pesquisa de terreno e facilitadora de grupos. Atualmente, é pós-graduanda em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular. Roberta atua com posicionamento de negócios e marcas há 15 anos.
Evento exclusivo comunidade Caldeira