escola do futuro já chegou. Novas tecnologias, metodologias inovadores de ensino e espaços de aprendizagem já são uma realidade. Ao mesmo tempo, o processo de transformação da educação é extremamente complexo, já que depende de diversos atores e de uma mudança cultural.
Como preparar crianças, jovens e professores para esses novos ambientes de aprendizagem? E quais elementos são essenciais para a construção da escola do futuro?
Venha debater com Gustavo Borba, Diretor do Instituto para Inovação na Educação da Unisinos e que há mais 15 anos tem pesquisado e desenvolvido projetos na área da educação.
Sobre o convidado:
Gustavo Borba – Professor do curso de Design. Assume a direção do Instituto para Inovação na Educação.
Doutorado e mestrado em Engenharia de Produção pela UFRGS, e graduação em Engenharia Elétrica.
Professor da Unisinos há 23 anos, na maior parte deste período em cargos de gestão, como o de Diretor de Graduação por 10 anos. Desenvolve projetos e práticas inovadoras, no âmbito da graduação e da pesquisa. Além de atuação nacional em diferentes projetos como o TEDx e a CONAES/MEC. Nos últimos 15 anos, tem atuado com foco em workshops e palestras para empresas, professores e estudantes, em competências humanas e engajamento, tema da sua pesquisa na área do Design Estratégico. Dentre os livros cabe destacar A Escola do Futuro, em parceria com Marcos Piangers, que foi publicado pela Editora Penso.