Chegou a 2º edição do Nova Geração: conheça as histórias de quem passou pelo programa

A capacidade de transformar o mundo é o que faz da juventude o ativo mais valioso. Por isso, o programa Nova Geração quer transformar jovens do ensino público do Rio Grande do Sul em novos talentos do mercado de tecnologia e capacitá-los de diversas formas em suas carreiras de trabalho. Uma nova turma do Nova Geração vem aí e as inscrições serão abertas no dia 17 de março para alunos e ex-alunos de escolas públicas estaduais de todo o Estado. (clique no link para se inscrever

Desenvolvido pelo Instituto Caldeira, o objetivo do programa Nova Geração é gerar oportunidades de aprendizado técnico e interpessoal aos jovens gaúchos (de 16 a 24 anos), e assim preparar novos profissionais capacitados para o mercado de tecnologia, o que é uma carência de todo o setor.

Inclusive, 25 dos 50 jovens talentos que se formaram na edição passada estão empregados em grandes empresas da área de tecnologia e inovação. É o caso da Raíssa, do Gustavo, do Álefe, da Gabi, da Mia, do Marcelo e de muitos outros.

Você vai conhecer mais sobre a história de cada um ao longo das próximas semanas.

Para se graduarem como talentos da Nova Geração, os alunos precisaram desenvolver diversas habilidades, de acordo com a área que buscavam em trilhas de ensinos desenvolvidas por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo: Google, Oracle, Salesforce, Microsoft e AWS

Cada trilha é focada em um segmento do mercado de tecnologia. São eles, programação, marketing digital, computação em nuvem, ferramentas de trabalho e gestão de vendas.

A primeira edição, realizada em 2022, contou com mais de 2 mil inscritos. 750 deles conseguiram ser selecionados para a fase inicial do programa e, após todas as etapas, 50 jovens se formaram na primeira turma do Geração Caldeira.

Se você estuda ou estudou em escolas públicas do RS, e tem entre 16 e 24 anos, inscreva-se para a próxima edição do programa Nova Geração e comece a trilhar seu futuro no mercado da tecnologia. Você pode se inscrever neste link a partir de 17 de março.