Tecredi, da comunidade Caldeira, recebe aporte internacional multimilionário da Credix

Membro da comunidade Caldeira há um ano, a Tecredi, startup gaúcha que desenvolveu uma plataforma que facilita o acesso a crédito para compra automóveis em garantia, acaba de receber um investimento internacional multimilionário. Os recursos virão através da Credix, empresa global, que conecta investidores com fintechs, por meio de tecnologia blockchain. Por estratégia de mercado, a startup  não vai divulgar o valor exato do investimento – mas supera os US$ 10 milhões, segundo portais especializados de notícias.

Desde a chegada da Tecredi ao Instituto Caldeira, a empresa vem fortalecendo conexões e mostrando ao mercado o potencial de suas soluções, o que contribuiu para o novo aporte.

O CEO da Tecredi, Gustavo Pulga, comenta que a participação ativa no Instituto Caldeira e em outros hubs de inovação do País, como ecossistema Distrito, de São Paulo, foram vitais para o aporte internacional recém conquistado.

A Tecredi busca aproveitar esses ambientes para promover troca de conhecimento e criar oportunidades. Foi exatamente em meio a esses ecossistemas que fomos contatados por investidores que se tornaram grandes parceiros.

Os recursos do acordo internacional com a Credix, segundo o empreendedor, serão destinados, exclusivamente, para a oferta de crédito com veículo em garantia, seja em financiamentos ou refinanciamentos. “O nosso intuito é alcançar a marca de 800 parceiros comerciais, expandir as operações para todos os Estados da região Sul e oferecer as melhores condições comerciais”, acrescenta.

Após um ano compartilhando o espaço Caldeira, a Tecredi cresceu dentro do hub de inovação ao decidir migrar do modelo coworking para um ambiente próprio no Instituto. A intenção é oferecer mais conforto e privacidade à equipe, ao mesmo tempo que permite criar uma gama maior de ações para o seu desenvolvimento da empresa. 

Ao longo de 2022, a Tecredi foi uma das selecionadas do Programa Ebulição Caldeira, que busca acelerar o crescimento de startups, e também participou do South Summit Brazil, realizado em maio, onde ficou entre as cinco finalistas na categoria fintech. O South Summit recebeu 990 inscrições de startups de 76 países. Das 50 finalistas, 17 eram do Rio Grande do Sul, dentre elas a Tecredi.

Além disso, foram inúmeros encontros e treinamentos com profissionais, empresas e instituições que permitiram estabelecermos parcerias que ampliaram o nosso mercado e melhoraram as nossas soluções, ressalta.

Atualmente, a Tecredi também está apoiando a terceira turma do Programa Ebulição.

Conheça mais a Tecredi 

Fundada em 2020 na cidade de Guaporé, interior do Rio Grande do Sul, a Tecredi ganhou tração de forma muito rápida em razão das suas soluções inovadoras de crédito. A plataforma online da empresa facilita o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras, especificamente no que tange a empréstimos e financiamentos para a aquisição de veículos. As soluções abrangem todo o Estado do RS, Santa Catarina, Paraná e parte de São Paulo.

A Tecredi está presente em hubs de inovação como o Instituto Caldeira e o Lab Fecomércio RS, em Porto Alegre, e no Distrito, em São Paulo. Além do investimento da Credix, a fintech também assinou neste ano parcerias para desenvolver novas tecnologias em conjunto com duas grandes empresas: Grupo Caburé Seguros, de 59 anos, e a multinacional espanhola, Mapfre, de 89 anos, na contratação de seguros. Essa nova ferramenta, que será incorporada ao App da Tecredi, vai possibilitar ao cliente a escolha de sair da loja de veículos com seguro contratado, ao mesmo tempo que realiza o financiamento do automóvel.