Instituto Caldeira e Cubo Itaú anunciam parceria para conectar ecossistemas de inovação
O Instituto Caldeira e o Cubo Itaú iniciaram uma parceria onde a conexão e a troca serão os pilares. O objetivo é utilizar o potencial colaborativo desses dois players para incentivar ainda mais a inovação aberta no ecossistema nacional.
“O Caldeira já nasceu com o mote de conexões que aceleram a inovação, tendo como um propósito conectar todo e qualquer ator que promova o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia no nosso país. Dentro disso, é impossível não reverenciar o Cubo no ecossistema e o trabalho que vem sendo desenvolvido todos esses anos”, relata Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira.
A união dos hubs será uma oportunidade para as comunidades envolvidas acessarem espaços antes inacessíveis e desenvolverem relacionamentos estratégicos, completa Valério.
Desta parceria, startups e corporates associadas poderão usufruir de programas oferecidos pelos dois ecossistemas. Algumas das ações previstas são a realização de eventos em formato de pitch – momento em que startups apresentam suas propostas – e a abertura para que startups conectadas ao Cubo Itaú participem do Ebulição Startups, programa de aceleração do Caldeira.
Ao mesmo tempo, os parceiros do Instituto Caldeira serão inseridos no buscador da plataforma digital do Cubo. “Inovação aberta é isso, é sobre somar. Entendemos que essa parceria agrega valor para a comunidade, abrindo mais oportunidades de conexão para gerar negócios, alavancando o potencial das startups e, assim, desenvolvendo ainda mais o ecossistema de inovação da América Latina”, reforça Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
Outro exemplo de iniciativa de conexão é a abertura de inscrição de startups do Cubo para o Conecta Caldeira, programa de inovação aberta do Instituto Caldeira que une empresas fundadoras do hub gaúcho à startups da comunidade que possam solucionar seus desafios. Do lado do Cubo, as startups conectadas ao Instituto Caldeira que entrarem para a comunidade poderão se cadastrar para resolver os desafios disponíveis na plataforma.
A oficialização dessa união também dará aos players de Caldeira e Cubo Itaú descontos no valor para se tornarem membros do hub parceiro, ou seja, as startups e instituições da comunidade Caldeira que desejarem ingressar no Cubo Itaú terão essa possibilidade de negociação exclusiva e vice-versa.
Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está sediado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, contribui com o crescimento das mais de 450 startups curadas que fazem parte de seu portfólio e refletem mais de 25 segmentos de mercado, contemplando, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.
Veja mais:
Para conferir mais conteúdos sobre inovação, tecnologia e o poder das startups acesse o blog do Instituto Caldeira e siga as redes sociais do hub de inovação: Instagram, LinkedIn e Youtube.