Caldeira é eleito uma das marcas mais inovadoras do RS

O Instituto Caldeira foi eleito uma das marcas gaúchas mais inovadoras pela 25ª edição do Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio. O resultado do levantamento realizado pelo IPO – Instituto Pesquisas de Opinião, foi apresentado nesta terça-feira (4), em evento realizado no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

O hub de inovação gaúcho, que está há apenas dois anos no mercado, ficou na 5ª posição na categoria Marca Gaúcha Inovadora na lembrança e na preferência dos gaúchos.

Em entrevista para Isadora Jacoby, do Jornal do Comércio, o CEO do Caldeira, Pedro Valério, comentou que empresas tradicionais andarem em consonância com as startups rumo à inovação é o cenário ideal para o desenvolvimento deste ecossistema no Estado.

“É uma honra para o Instituto Caldeira estar neste importante momento da sociedade empresarial gaúcha. Um dos objetivos do Caldeira, quando nasceu, era dar luz às boas iniciativas que acontecem no âmbito de inovação, tecnologia e nova economia. E o que o Jornal do Comércio faz, há muitos anos, é dar holofote a todos os empreendedores e empresas que estão se destacando de alguma forma em seus segmentos”, compara.

A vencedora desta categoria foi a Tramontina, que liderou tanto a preferência (12,2%), quanto a lembrança (6,8%). Em seguida ficaram a Gerdau e Randon, ambas fundadoras do Caldeira, e a Marcopolo.