Alunos do Geração Caldeira participam de seleção na Escola 42 em São Paulo
Os alunos do Geração Caldeira embarcam para uma jornada transformadora na Escola 42 em São Paulo. A instituição, reconhecida como uma das escolas de engenharia de software mais inovadoras do mundo e equiparada a Harvard, Princeton e MIT, está presente em mais de 30 países.
Nesta quinta-feira (8), aconteceu o encontro presencial no Instituto Caldeira para check-in e entrega de kits aos 14 jovens selecionados, que passarão um mês na escola.
Esta iniciativa é resultado da estreita relação entre o Campus Caldeira e a 42 SP, anunciada pela diretora da 42 SP, Karen Kanaan, no South Summit, e visa trazer um capítulo da Escola 42 para o ecossistema de educação do Caldeira em breve.
A chance de viver uma experiência na Escola 42 foi anunciada em junho, e atraiu cerca de 30 alunos do Geração Caldeira, das turmas de 2022 e 2023, e de trilhas diversas como UX/UI, programação e marketing digital.
“Essa é a primeira vez que mandamos os nossos alunos para outro estado e a nossa intenção no ano que vem é mandar esses alunos para os EUA. Esse é o início do nosso movimento de continuar apoiando eles”, afirma Felipe Amaral, diretor do Campus Caldeira. O evento marca um momento significativo para o Geração Caldeira, que busca não apenas capacitar seus participantes para o mercado de trabalho, mas também auxiliar em seu desenvolvimento contínuo.
A Escola 42 é incrível, possibilitando que 14 alunos do Geração Caldeira possam participar de um processo seletivo de um mês de imersão em São Paulo, seguido por um programa de formação em programação de um ano. Para o Geração Caldeira, isso é extremamente relevante, pois nossa intenção é continuar apoiando nossos alunos em outras oportunidades de desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional
O Geração Caldeira é um programa destinado para jovens que queiram trabalhar no mundo da inovação e tecnologia. O programa, que busca selecionar e formar talentos para a nova economia, oferece capacitações com especialista de mercado, acesso ao ecossistema do Caldeira, bolsa financeira e conexão com vagas de trabalho.
O programa, realizado a partir da parceria da Escola 42 SP e a Natura, possibilitou que 14 alunos do Geração Caldeira fossem selecionados para participar da fase de seleção presencial. Conhecida como “Piscina”, a fase ocorrerá de 12 de agosto a 12 de setembro. Durante este período, os jovens terão garantidos hospedagem, transporte e alimentação. Os aprovados para a formação receberão uma bolsa financeira e hospedagem ao longo dos 18 meses do programa.
O processo seletivo inclui uma etapa online com testes de lógica e fit cultural, seguida pela imersão de um mês em São Paulo. Os aprovados seguirão para até 8 meses de capacitação educacional e 4 meses de experiência profissional na Natura, com possibilidade de contratação ao final.
Este movimento, que representa o início de um apoio contínuo aos alunos do Geração Caldeira, visa, no futuro, enviar jovens para programas internacionais, incluindo nos Estados Unidos, ampliando ainda mais suas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.