Programa
Conecta caldeira

Pro
gra
ma
Pro
gra
ma

O Conecta Caldeira é um programa que tem como objetivo conectar as empresas fundadoras do Instituto Caldeira com Startups.

Queremos proporcionar soluções que agreguem valor para os nossos fundadores, além de oportunizar às startups maior visibilidade no ecossistema gaúcho.

O Conecta busca startups que possam resolver 5 grandes desafios: Gestão e Operação Interna, Produtos e Serviços Financeiros, Crédito e Microcrédito, Relacionamento com o Cliente e Iniciativas de Impacto Social.

Vamos conectar?

Como
funciona
01
Inscrições

As inscrições para o programa de conexão devem ser feitas entre o dia 21 de setembro até o dia 06 de novembro.

02
Seleção

Etapa em que é realizada a seleção das startups inscritas.

Serão escolhidas as startups que tiverem mais fit com os desafios propostos.

03
Demoday

As startups selecionadas participarão de um pitch day online com a banca caldeira onde serão selecionada as startups por desafios. Além disso uma Startup Destaque será escolhida entre todas as startups que chegarem até a final.

Pitch Day - 03/12 e 04/12

04
Formalização

Reunião entre as instituições financeiras e as startups vencedoras para darem início ao processo de conexão.

Premiação

Além da oportunidade de fazer negócio com as empresas fundadoras do Caldeira, o programa Conecta oferece as seguintes premiações às participantes:

As startups que se conectarem com as instituições terão créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 1 ano, a partir de Janeiro de 2021, além de uma data para a utilização do espaço da Caldeira.

A banca avaliadora também irá escolher a Startup Destaque do ciclo, que terá direito a créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 2 anos, a partir de Janeiro de 2021, além de duas datas anuais para a utilização do espaço da Caldeira.

quem pode Participar

Preferencialmente startups que estejam no estágio de desenvolvimento de roduto, com pelo menos um MVP (Produto Mínimo Viável), ou prontas para presentar suas soluções às instituições Financeiras.

A startup pode estar localizada em qualquer lugar do mundo, e é imprescindível possuir CNPJ.

01
Gestão e operação interna

Estamos em constante desenvolvimento. Por isso buscamos soluções tecnológicas que tragam mais agilidade e precisão a processos relacionados à Gestão Interna (Operação) do banco em áreas como: Prevenção de Fraudes; Atualização de Cadastros; Onboarding de Clientes; Digitalização de Contratos e composição do CSC (Centro de Soluções Compartilhadas) do banco.

02
Produtos e serviços financeiros

Oferecer produtos e serviços de excelência para os clientes é nosso compromisso. Por isso, buscamos soluções tecnológicas para a criação de novos produtos/serviços financeiros. Temos interesse em soluções inovadoras e escaláveis que possam crescer em parceria com as nossas instituições.

03
Crédito e microcrédito

Reconhecemos a importância dos micro e pequenos empreendedores para a economia. Pensando nisso, buscamos alternativas para tornar mais dinâmico o processo para alcançar e gerenciar pequenos empreendedores facilitando o acesso a recursos.

04
Relacionamento com o cliente

Promover uma boa experiência para os clientes é nossa missão. Por isso buscamos soluções que apresentem melhoria nos canais de comunicação, agilidade e simplicidade de autoatendimento, favorecendo a personalização e o atendimento humanizado.

05
Iniciativa de impacto social

Temos consciência da importância do setor bancário para a recuperação do país. Desta forma, buscamos soluções que conectem pessoas e recursos para desenvolver ações com impacto social em cultura, esporte, saúde, segurança, inclusão. Soluções focadas em alfabetização financeira e inclusão digital na terceira idade são de grande interesse.

Para todos os desafios, daremos especial atenção a soluções que utilizem as seguintes tecnologias:

  • Machine Learning

  • Blockchain

  • RPA (Robotic Process Automation).

  • Inteligência Artificial