Klooks

Residente do Caldeira, Klooks firma parceria com operadora da Bolsa de Londres para qualificar dados financeiros

A Klooks, líder em coleta e estruturação de dados financeiros de empresas no Brasil, anuncia sua nova parceria internacional com outra grande operadora financeira, a London Stock Exchange Group (LSEG), operadora das bolsas de valores de Londres, Toronto e Frankfurt, com mais de três séculos de história. Residente do Instituto Caldeira, a empresa lançada em 2012 também atende clientes como Standard & Poor’s, Moody’s Analytics, Lexis Nexis, Neoway, Citibank e Banco Itaú.

Segundo Alexandre Abu-Jamra, CEO da Klooks, a nova colaboração estratégica irá integrar a vasta base de dados financeiros da Klooks, especializada em empresas brasileiras de capital fechado, nas plataformas LSEG, aprimorando significativamente os produtos de inteligência de dados do novo cliente.

O Brasil tem um nível relativamente alto de publicização de dados financeiros de capital fechado, a questão é que é muito difícil de achar, tem muita fragmentação de fontes. Nós estamos engajados em centralizar essa informação.

Hoje a marca coleta informações de 25 mil empresas de capital fechado/ano no Brasil e projeta chegar em até 80 mil quando finalizar a cobertura automatizada das fontes de mais dificuldade de acesso, explica Abu-Jamra. Além disso, também tem expandido a coleta para países latinos. Na Colômbia, por exemplo, já mapeou mais de 140 mil empresas/ano. 

A Klooks utiliza tecnologia avançada de rastreamento para extrair informações de milhares de fontes públicas, incluindo Diários Oficiais, portais de notícias e uma gama de outras fontes. 

“Ao unir forças com a LSEG, reforçamos nosso papel como líderes na coleta e estruturação de dados financeiros de empresas brasileiras”, diz o CEO. “Esta colaboração permitirá que os clientes da LSEG acessem a mais abrangente base de dados de informações financeiras sobre empresas de capital fechado no Brasil, enriquecendo suas análises e decisões de investimento”, completa.

A Klooks foi escolhida pois tem a mais extensa e detalhada base de dados financeiros de empresas de capital fechado do Brasil, com bots próprios para identificação, coleta e captura de dados.

A integração dessas informações nas plataformas LSEG Data & Analytics está prevista para ser finalizada até junho de 2024 e incluirá dados atualizados de até 25 mil empresas de capital fechado anualmente. Isso proporcionará acesso sem precedentes a informações financeiras detalhadas, beneficiando uma ampla gama de usuários no setor financeiro, desde assessores financeiros e fundos de private equity até gestores de investimentos, todos buscando insights profundos sobre o mercado brasileiro.

Esta iniciativa não só sublinha a importância estratégica do mercado brasileiro para investidores globais, mas também fortalece a posição da LSEG como um dos principais provedores de dados financeiros do mundo, permitindo o acesso à mais completa base de dados financeiros brasileiros disponíveis atualmente.

Sobre a Klooks

Fundada em 2012, a Klooks nasceu com a visão de preencher uma lacuna crítica no mercado financeiro brasileiro, inicialmente dedicando-se à coleta e estruturação de balanços publicados em Diários Oficiais. Expandido seu escopo para identificar milhares de novas fontes de informação, a Klooks solidificou sua posição como líder de mercado, detendo a tecnologia mais avançada e a maior base de dados do setor no Brasil.