Grêmio anuncia projeto de inovação com o Caldeira para aprimorar jornada do torcedor
Foi batizado de Grêmio I9 o projeto do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em parceria com o Instituto Caldeira, que pretende abrir as portas do clube à comunidade de startups gaúchas e nacionais.
Focada em inovação aberta, a iniciativa busca abrir as portas do clube para projetos que tragam benefícios à experiência e jornada do torcedor. O projeto de inovação também irá tratar de oportunidades que envolvem um Grêmio inteligente, através da utilização de ciência de dados na área da saúde, como prevenção, performance e identificação de talentos desportivos.
As startups que tiverem maior aderência aos desafios e oportunidades do Grêmio serão aceleradas, desenvolvidas e investidas, conforme o potencial de retorno esperado.
Em matéria publicada no site do clube, o CEO do Grêmio, Márcio Ramos, diz que o objetivo é que o torcedor tenha interações com o clube por meio de soluções mais inovadoras. “O Grêmio tem que ser desejado, fácil e acessível aos nossos mais de 100 mil sócios e mais de 10 milhões de torcedores espalhados mundo afora”, explica.
O projeto Grêmio I9 terá sua base no Instituto Caldeira e será conduzido pela equipe de Marketing do clube, com apoio da Assessoria Estratégia Biz Mindset. No dia 29 de maio, já foram realizadas as rodadas de matchmaking com mais de 25 empresas, e no mês de junho, está marcado o grande Pitch Day à comunidade Caldeira.