Empresas iniciam reocupação do 1º andar do Instituto Caldeira após enchente
Depois de quase um mês embaixo d’água, em razão da enchente que atingiu em maio o RS, o 1º andar do Instituto Caldeira voltou a ser ocupado nesta semana por empresas da comunidade. O Espaço Caldeira, um dos mais emblemáticos do hub de inovação, que sempre sediou grandes encontros e palestras, voltou a ativa e já está recebendo eventos particulares. O jardim, ponto de encontro de muitos happy hours, também foi revitalizado.
Na quinta-feira (04), os primeiros membros da comunidade começaram a receber de volta suas salas no 1º andar. A reocupação será gradual, com a liberação de novas salas ao passo que as estruturas sejam reformadas e estejam prontas para uso. Durante esse período, elas estão instaladas em salas do 2º e 3º piso, sendo que muitas foram “adotadas” por residentes dos espaços não alagados.
“Nossa expectativa de retomada é tão alta quanto foi na nossa chegada em 2021. O Caldeira foi nossa 4ª sede e representou uma mudança de paradigma na forma como nos conectamos com outras empresas”, diz Guilherme Erichsen, gerente Comercial e de Marketing da Decision IT.
Telmo Costa, CEO da Meta, uma das fundadoras do Instituto Caldeira, lembra que o Caldeira foi divisor entre o passado e o futuro do RS, representando um marco fundamental na direção para uma economia de base criativa e tecnológica.
“Estamos ansiosos e trabalhando diariamente para, o mais breve possível, retomar nossas atividades com uma sede renovada no Caldeira, que será um centro de inovação ainda mais avançado. Aqui, continuaremos a desenvolver tecnologias pioneiras que serão implementadas em nossas operações e levadas aos clientes em diversas partes do mundo”, diz o CEO da Meta.
Outra empresa que já teve a sala liberada é a Brain Consulting. Rafael Oliveira, Service Delivery Manager da empresa, conta que todo o time ficou surpreso com a velocidade da entrega. “Não esperávamos receber a sala em um tempo tão curto”.
“Mesmo com a entrega, decidimos migrar para uma sala maior no 1º andar e estamos formalizando a expansão. A gente entende que o Caldeira vai ser fundamental para recuperar o 4º Distrito e, por isso, optamos por não só permanecer, mas ampliar nossa operação no hub”, acrescenta.
Além da reocupação gradual das salas no 1º andar, o Instituto Caldeira também anunciou a retomada de seus programas de aceleração, como o Conecta Caldeira, que já está com inscrições abertas.
Sigam nos acompanhando nas redes sociais e no blog do Instituto Caldeira para acompanhar os próximos passos da reconstrução do hub de inovação.