
CEO da Aprix é eleito pelo MIT um dos Jovens Inovadores do Brasil
Guilherme Zuanazzi, CEO e fundador da Aprix, é um dos dois gaúchos premiados no MIT Innovators Under 35, realizado no último fim de semana no Rio de Janeiro.
A premiação Innovators Under 35, promovida pela MIT Technology Review, tem como objetivo identificar e reconhecer jovens brasileiros com menos de 35 anos cujo trabalho tenha o potencial de impactar as próximas décadas. Os participantes concorrem em seis categorias: Arte, Tecnologia, Saúde, ESG, Negócios e Inteligência Artificial.
Foram destacados os jovens com iniciativas mais promissoras, destacando aqueles que estão desenvolvendo projetos inovadores para solucionar problemas globais.

“Acredito que esse reconhecimento se deve ao nosso pioneirismo da aplicação de IA para resolver os desafios de precificação e também à ampliação do impacto da Aprix em diferentes setores da indústria e economia,” comentou Guilherme sobre o reconhecimento.
A Aprix, startup especializada em resolver problemas complexos de precificação utilizando inteligência artificial e alto volume de dados, já participou de importantes programas do Instituto Caldeira, incluindo o programa Ebulição em 2022, no qual foi destacada como uma das startups mais promissoras.
O Instituto Caldeira sempre apoiou a Aprix em nosso crescimento. Sou extremamente grato pela ‘serendipidade’ que o Instituto Caldeira nos proporciona até hoje.
A outra gaúcha a receber o prêmio foi Fabiane Kuhn, CEO e cofundadora da Raks Tecnologia Agrícola. A startup que lidera tem como foco identificar e solucionar problemas encontrados por profissionais do campo, buscando melhorar a produtividade no setor agrícola e reduzir o desperdício de recursos. A Raks trabalha hoje para transformar o amanhã, trazendo inovação para a agricultura brasileira.
Sobre os planos futuros da Aprix, Guilherme destacou a importância de continuar inovando na área de inteligência artificial. “Estamos ampliando a atuação para termos uma solução mais integrada do pricing com outras áreas dentro de nossos clientes,” disse ele. “Reconhecimentos como esse dão a motivação necessária para seguir em frente e com resiliência, nos inspirando a inovar cada vez mais.”