Uma comunidade é um grupo de pessoas mobilizadas, organizadas e engajadas em torno de, pelo menos, um interesse em comum. Para fins de negócio, é possivel identificar marcas que têm investido na construção de comunidades centradas nos seus produtos e serviços, mas nem sempre isso é o suficiente para engajar um grupo de pessoas. É aí que surge o Marketing de Comunidade: Uma estratégia que oferece e promove um espaço criativo para a construção de conexões entre indivíduos com interesses em comum e que identifica suas necessidades para propor soluções eficientes de negócio.
Para entender um pouco melhor esse contexto, é preciso conhecer, mapear e organizar os 7 Ps do Marketing de Comunidade.
Tópicos que serão abordados na palestra:
Introdução ao marketing de comuidade;
Definições e estruturações dessa estratégia;
Como definir o membro ideal? → Persona
Como definir seus motivos? → Propósito
Como definir o caminho? → Participação
Criação de uma comunidade;
Qual é o espaço da sua comunidade? → Ponto
Qual é o seu conjunto de regras? → Políticas
Gerenciamento de uma comunidade;
Quais são seus canais de contato? → Promoção
Como mensurar as suas ações? → Performance
Palestrante:
Arthur Guedes | Channel Community Manager do Google.
*Evento exclusivo para membros da comunidade Caldeira!