fbpx
    Caldeira Jazz
    11/abr
    18:30
    Espaço Caldeira

    Caldeira Jazz

    Vem aí a terceira edição do Caldeira Jazz com a apresentação de Kula Jazz. Um evento cultural para a comunidade, com muita música boa.

     

    Inscrições Limitadas conforme capacidade do espaço;

    Consumo do bar por adesão;

    O Kula é um grupo de jazz/música instrumental com foco no trabalho de composição autoral, que também executa releituras de grandes nomes consagrados do jazz norte- americano, como Miles Davis, Charlie Parker, John Coltrane, para citar alguns.

    Seu álbum de estreia “KULA”, com boa aceitação de púplico e crítica, obteve cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música 2016: melhor disco instrumental, melhor espetáculo (Showde lançamento no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, com apresentação do jornalista e crítico de jazz Paulo Moreira), grupo revelação, melhorcompositor (Franco Salvadoretti), melhor instrumentista (Franco Salvadoretti).

    Suas principais apresentações ocorreram em palcos de notoriedade, como Instituto Ling, Studio Clio, SESC Instrumental RS, Santander Cultural, Mostra Jazz de Campo Bom RS, Festival Pira Rural, II Festival de Música de Nova Prata e, a mais importante delas, Noite dos Gaúchos, como ficou conhecida em matérias jornalísticas e web  sites, no III Poa Jazz Festival, dividindo o palco principal com Júlio Herrlain Quarteto e Alegre Correa Grupo. O saudoso jornalista, crítico e produtor musical Zuza Homem de Mello, em entrevista dada a emissora de rádio FM Cultura, classificou o Kula Jazz como principal trunfo do festival, referindo ao som do grupo como “um Hardbop de extrema qualidade, com um grande baterista”. Roger Lerina, consagrado e querido escritor gaúcho e crítico de música e cinema e artes em geral, em uma de suas matérias, descreveu a banda como “os jovens leões do jazz” enfatizando os “solos vertiginosos de sax e flauta”.

    KULA JAZZ

    Franco Salvadoretti – Flauta transversal

    Cleômenes Jr. – Saxofones e Flauta

    Ras Vicente – Piano

    Rodrigo Arnold – Contra Baixo Acústico

    Martin Estevez – Bateria @kulajazzoficial

     

    Inscreva-se 

    *Evento exclusivo para membros da comunidade Caldeira!