fbpx

programas
e
conteúdos
de inovação

Impulsionamos transformações concretas e positivas em nosso Estado, promovendo a inovação e conectando todos que são apaixonados por este propósito.

conexões
que aceleram
a inovação

Aceleramos a inovação de todos os agentes envolvidos nesse ecossistema.

Para isso, o Instituto Caldeira conta com uma agenda completa de eventos, programas e conteúdos de inovação.

Programa de Inovação

Conecta Caldeira

O Programa de Inovação Aberta do Instituto Caldeira.

Conexões entre desafios de corporates e soluções de startups.

O programa tem como objetivo conectar grandes corporates com startups que tenham soluções para resolver desafios de negócios reais.

Além do propósito de solucionar desafios dessas grandes empresas, o programa busca, através dessas conexões, gerar oportunidades de negócios para as startups, gerando prosperidade e visibilidade dentro do ecossistema de inovação.

Programa de Aceleração

Ebulição Startups

O Programa de Aceleração do Instituto Caldeira.

Desenvolvemos um programa bastante prático, intenso e profundo para imergir em cada startup acelerada. Apoiando assim, todas as oportunidades de crescimento.

Com duração de 5 meses, o Programa oferece o que há de mais avançado sobre aceleração de startups através das melhores metodologias e ferramentas, mentorias individuais e coletivas com empreendedores experientes e ainda, gera conexões com empresas e investidores da Comunidade Caldeira.

Ciclo de Capacitação

Caldeira MVP

Ciclo de capacitação para startups em estágio de validação.

Durante 2 meses, o Programa oferece os principais conteúdos e metodologias para o desenvolvimento de startups em fase inicial e as conecta com diferentes empreendedores do ecossistema de inovação.

Campus Caldeira

Geração Caldeira

Programa focado em especializar e capacitar jovens talentos para o mercado de trabalho na nova economia.

O Geração Caldeira é uma iniciativa do Campus Caldeira, a plataforma de educação do Instituto Caldeira. O programa conta com os players gigantes do mercado, Amazon Web Services (AWS), Google for education, Microsoft, Oracle, Salesforce e Nvidia como parceiros educacionais e busca capacitar e empregar jovens da rede pública. Além da qualificação técnica, os jovens receberão capacitações para desenvolverem habilidades socioemocionais, tais como educação empreendedora e ainda serão encaminhados para o mercado de trabalho.

Conteúdos de Inovação

talks.edu

Bate-papo com convidados sobre temas do ecossistema de educação.
Conteúdos de Inovação

Innovation Day

O Instituto Caldeira e a Quinta da Estância se unem para trazer uma imersão em inovação para as escolas.

A oportunidade de realizar uma verdadeira imersão durante um turno para alunos de escolas públicas e privadas, universidades e projetos sociais para que eles vivam o ecossistema de inovação e tecnologia na prática.

Conteúdos de Inovação

Caldeira Sessions

Talk show com as principais lideranças nacionais sobre cultura de inovação, transformação digital e nova economia.

Um encontro onde são abordados temas relevantes como: cooperativismo, grafeno, 5G, AI e muito mais.

Conteúdos de Inovação

Domos

Comunidades de aprendizados para aprofundamento em temáticas, orientadas por verticais de negócios. Foco em relacionamento e conexões aprofundadas entre os membros do grupo e geração de conhecimento entre lideranças e especialistas nas temáticas.

Os encontros abordam temas como: Legal Innovation, CVC, Saúde, IA, Open Innovation, Data Analytics, Educação e muito mais.

Conteúdos de Inovação

Go Global

Nosso embaixador internacional convida líderes dos principais ecossistemas de inovação global para um super bate-papo sobre os ambientes de tecnologia.

Entenda como funcionam os ecossistemas de locais como Vale do Silício, Israel, China, e diferentes ambientes ao redor do mundo.

Conteúdos de Inovação

Caldeira Meetup

Nossa arquibancada recebe mensalmente diferentes cases sobre inovação aberta onde corporates e startups debatem sobre o tema e apresentam diferentes soluções para os seus negócios.

Um momento para entender como grandes empresas estão inovado através de startups.

Conteúdos de Inovação

Caldeira Pitch

Toda quinta-feira é dia de recebermos três novas startups que apresentam as suas soluções durante um pitch de 5 minutos.

Um momento de muita conexão e bate-papo entre startups e a comunidade do Instituto Caldeira.

Conteúdos de Inovação

Caldeira Talks

Bate-papo com convidados sobre temas do ecossistema de inovação e da nova economia.
Conteúdos de Inovação

MasterClass

Palestras focadas em temas específicos, conduzidas por especialistas nos conteúdos abordados.
Conteúdos de Inovação

Caldeira Recebe

Evento com grandes nomes do mercado falando sobre liderança em tempos de disrupção, transformação digital e inovação.
Imersões

Missões Caldeira

Desde o início da concepção do Instituto Caldeira, temos como pretensão conectar o ecossistema gaúcho com os principais ecossistemas de inovação do mundo.

Dessa forma, realizamos diversas missões nacionais e internacionais em uma verdadeira imersão de conhecimento sobre tecnologia, startups, futuro dos negócios, educação e demais vetores de diferentes ecossistemas inovadores.