Programa
Conecta Caldeira

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O Conecta Caldeira é um programa que tem como objetivo conectar as empresas fundadoras do Instituto Caldeira com Startups, que tenham soluções para resolver desafios de negócio das empresas.

O propósito do programa é solucionar desafios das empresas, além de gerar oportunidade de negócio para as startups. Buscamos gerar prosperidade e visibilidade para o ecossistema de inovação gaúcho e brasileiro através desta conexão.

Trabalharemos em 6 grandes temas, que serão distribuídos ao longo do ano. Cada tema receberá uma edição própria, com novas empresas, desafios e startups selecionadas.

Para o segundo tema do ano, iremos trabalhar com desafios relacionados a Comercial e Vendas. Por isso, buscamos startups que possam solucionar os 5 seguintes desafios:

Como
funciona

01
Inscrições

As inscrições para o programa de conexão devem ser feitas entre o dia 15 de julho até o dia 06 de agosto.

02
Seleção

Etapa em que é realizada a seleção das startups inscritas. A comunicação das startups selecionadas acontecerá até 08/09.

No dia 14/09 às 17h haverá um encontro para instruções e esclarecimento de dúvidas para o Demoday

03
Demoday

As startups selecionadas participarão de um pitch day online com a banca caldeira onde serão selecionada as startups por desafios. Além disso uma Startup Destaque será escolhida entre todas as startups que chegarem até a final.

Pitch Day – 23/09 e 24/09

04
Conexão

Entre 25/09 e 02/10, as empresas entrarão em contato com as startups para alinhamentos sobre a execução da POC

Premiação

Além da oportunidade de fazer negócio com as empresas fundadoras do Caldeira, o programa Conecta oferece as seguintes premiações às participantes:

As startups que se conectarem com as empresas terão créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 1 ano, a partir de Agosto de 2021, além de uma data para a utilização do espaço da Caldeira.

A banca avaliadora também irá escolher a Startup Destaque da edição, que terá direito a créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 2 anos, a partir de Agosto de 2021, além de duas datas anuais para a utilização do espaço da Caldeira.

Quem pode Participar

Preferencialmente startups que estejam no estágio de desenvolvimento de produto, com pelo menos um MVP (Produto Mínimo Viável), ou prontas para apresentar suas soluções às empresas.

01
SOLUÇÕES PARA ENTENDER E IDENTIFICAR OS CLIENTES

Hoje, enfrentamos um problema de identificação do nosso cliente devido à falta de integração dos diversos canais que utilizamos e atuação independente de marcas dos produtos. Este problema causa a falta de visão clara do comportamento de consumo, baixa fidelização e engajamento, iniciativas de marketing pouco segmentadas e perda de oportunidades de novos negócios.

Para este desafio, buscamos soluções que integrem diversos canais e entreguem informações de tendências comportamentais e perfis dos nossos clientes. Buscamos soluções que nos apoiem em sermos mais assertivos no relacionamento e reconhecimento do cliente ao longo de toda a sua jornada de compra e pós-venda, aumentando assim a taxa de retenção e o nível de satisfação dos clientes.

Inscreva-se neste desafio!

02
SOLUÇÕES PARA GESTÃO DE VENDAS E PORTFÓLIO DE PRODUTOS

Na gestão de vendas de bens de consumo para atacadistas e varejistas temos o desafio de aumentar a relevância e extensão do nosso portfólio de produtos. Este problema traz como efeitos negativos ter um mix de produtos pouco rentável e a menor distribuição dos nossos produtos, visto que o consumidor não tem oportunidade de acessar todos os itens do nosso portfólio.

Por isso, buscamos soluções que auxiliem na gestão de clientes, funis de venda e produtos. Com isso, queremos rentabilizar o nosso portfólio com os clientes atacadistas e varejistas, além de melhorar nossa participação de mercado e reconhecimento da marca.

Inscreva-se neste desafio!

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FERRAMENTAS PARA PROSPECÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE LEADS

Identificação e qualificação de leads, e prospecção de novos clientes são os nossos desafios. A dificuldade de identificação de prospects em conjunto com gestão do tempo e priorização de atividades pouco efetivas têm gerado baixa conversão de novos clientes e ineficiência da equipe de vendas.

Por isso, buscamos tecnologias e soluções que auxiliem na prospecção e qualificação de leads. Com isso, temos os objetivos de aumentar a base de clientes, a receita com novos clientes e a eficiência das operações de vendas.

Inscreva-se neste desafio!

04
SOLUÇÕES PARA GESTÃO DO ATENDIMENTO EM MÚLTIPLOS CANAIS

Buscamos maior eficácia nos diversos canais de contato que os clientes utilizam para conversar conosco. Hoje, enfrentamos insatisfação dos clientes e qualificação ineficaz dos leads devido à dificuldade de atender canais digitais e físicos simultaneamente. A falta de experiência no atendimento multicanal e a dificuldade de atender a expectativa de pronto-atendimento do cliente têm impactado nossos resultados comerciais.

Para enfrentar estes desafios, buscamos soluções que possam auxiliar a sermos mais efetivos no atendimento em múltiplos canais de relacionamento. Assim, buscamos melhorar a satisfação dos clientes e aumentar a conversão de leads e fechamentos comerciais.

Inscreva-se neste desafio!

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SOLUÇÕES PARA VISUALIZAÇÃO E INTELIGÊNCIA DE DADOS COMERCIAIS

Buscamos uma operação comercial mais inteligente e estratégica. Acreditamos que com maior visibilidade e inteligência de dados podemos ter processos de previsão de demanda e vendas mais eficientes. A baixa utilização de dados para gestão comercial traz efeitos negativos como falta de posicionamento claro de preços, engajamento do time no alcance de metas e dificuldade de previsão de demanda.

Para isso, buscamos soluções que integrem diferentes bases de dados comerciais e de clientes gerando maior visualização das informações e geração de insights para a equipe de vendas. Acreditamos que soluções com inteligência artificial possam ser um diferencial.

Inscreva-se neste desafio!