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Programa
Conecta Caldeira

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O Conecta Caldeira é um programa que tem como objetivo conectar as empresas fundadoras do Instituto Caldeira com Startups, que tenham soluções para resolver desafios de negócio das empresas.

O propósito do programa é solucionar desafios das empresas, além de gerar oportunidade de negócio para as startups. Buscamos gerar prosperidade e visibilidade para o ecossistema de inovação gaúcho e brasileiro através desta conexão.

Trabalharemos em 8 grandes temas, que serão distribuídos ao longo do ano. Cada tema receberá uma edição própria, com novas empresas, desafios e startups selecionadas.

Para o sétimo tema do ano, iremos trabalhar com desafios relacionados a Experiência do Cliente e Experiência do Usuário (CX/UX). As empresas Fruki, CDL Poa, Hospital de Clínicas, Marcopolo e Nelógica se juntaram com o objetivo de resolver 5 grandes desafios sobre o tema.

Como
funciona

01
Inscrições

As inscrições para o programa de conexão devem ser feitas até o dia 26 de outubro de 2022.

02
Seleção

Etapa em que é realizada a seleção das startups inscritas. A comunicação das startups selecionadas acontecerá até 18/ novembro.

No dia 22/novembro às 11h haverá um encontro para instruções e esclarecimento de dúvidas para o Pitch Day.

03
Demoday

As startups selecionadas participarão de um pitch day online com a banca caldeira onde serão selecionada as startups por desafios. Além disso uma Startup Destaque será escolhida entre todas as startups que chegarem até a final.

Pitch Day – 29 e 30/ novembro das 09 as 12h

04
Conexão

Após o pitch day, as empresas entrarão em contato com as startups para alinhamentos sobre a execução da POC

Premiação

Além da oportunidade de fazer negócio com as empresas fundadoras do Caldeira, o programa Conecta oferece as seguintes premiações às participantes:

A banca avaliadora irá escolher a Startup Destaque da edição, que terá direito a créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 6 meses, a partir de dezembro de 2022.

Quem pode Participar

Preferencialmente startups que estejam no estágio de desenvolvimento de produto, com pelo menos um MVP (Produto Mínimo Viável), ou prontas para apresentar suas soluções às empresas.

01
Soluções para acompanhamento da jornada do cliente

Devido à falta de clareza do mapeamento da jornada do nosso cliente, a descentralização das
informações e problemas na comunicação com nossos clientes, ocasiona-se uma falta de
clareza das necessidades de nossos usuários e desconhecimento de suas dores. Portanto,
temos a falta do controle do nível de satisfação do cliente em toda a jornada e falhamos em
tomar as melhores decisões de vendas, gerando cancelamentos por falta de soluções atrativas
para o cliente.
Sendo assim, buscamos ferramentas de dados para acompanhamento da jornada do cliente
que identifiquem suas dores e ofereçam soluções mais assertivas aumentando a retenção e
Life Time Value (LTV). Almejamos encontrar sistemas que apresentem apoio consultivo no
modelo de processo, visualização de dados em um local único e geração de insights para
oferta de produtos.

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02
Soluções que proporcionem visibilidade ao ciclo do pedido tanto internamente quanto externamente à empresa

Devido ao grande número de sistemas envolvidos nos processos de geração de vendas e
descentralização das informações disponíveis dos pedidos, enfrentamos dificuldades na
visibilidade e rastreabilidade dos pedidos dos clientes. Com isso, lidamos com diferentes
problemas, como: insatisfação e reclamações de clientes, gasto de tempo buscando
informações em setores diversos, impacto negativo sobre a marca e devolução de produtos.

Em função disso, procuramos ferramentas que consultem diferentes bases de dados e
consolidem o tracking de pedidos, permitindo uma visão de cada uma das etapas em um
único ponto de consulta. Visamos soluções que disponibilizem as informações em diferentes
plataformas (web, e-mail, WhatsApp, etc), apresentem informações confiáveis e permitam o
envio automático de informações, com o objetivo de proporcionar uma rotina padronizada de
entrega.

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03
Soluções para localização indoor de usuários

Devido ao tamanho da nossa infraestrutura, a alta circulação de pessoas, a distância entre
áreas e departamentos e falta de sinalizações, atualmente, nossos usuários encontram
dificuldades de se localizarem dentro das nossas dependências. Por esses motivos, ocorrem
atrasos em nossos atendimentos, ocasionando experiências desfavoráveis aos nossos
usuários.

Desta forma, pretendemos encontrar soluções e ferramentas que possibilitem a localização
indoor com a utilização de smartphones e/ou totens dentro dos ambientes, objetivando a
melhoria de satisfação dos nossos usuários, pontualidades dos serviços prestados e precisão
nos locais de atendimento.

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04
Plataformas de hospedagem e compartilhamento de conteúdo de forma simplificada.

Por conta da baixa adesão dos canais de divulgação de informações técnicas dos produtos da
empresa, material técnico informativo com acesso dificultado e falha na comunicação do
produto em alguns dos nossos canais, nosso cliente apresenta diversas dúvidas técnicas no
momento da compra, ocasionando desgastes no relacionamento. Logo, nos deparamos com
falhas na comunicação do produto com os clientes e vendedores, acarretando erros nas
configurações de pedidos e demoras nas precificações.

Buscamos plataformas que permitam a gestão da informação, como a armazenagem de
treinamentos técnicos dos nossos produtos, voltados especificamente para o vendedor,
proporcionando assim uma comunicação assertiva com os clientes. Visamos também,
soluções que permitam o compartilhamento e consumo de mídias, de forma segura e com
controle de acessos, intuitiva e que proporcione uma experiência interativa ao usuário.

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05
Soluções que centralizem conteúdos de educação financeira instruindo os usuários a tomarem melhores decisões.

Por existirem inúmeras fontes de aprendizado sobre educação financeira, as informações se
tornam pulverizadas e descentralizadas. Sendo assim, nosso usuário não encontra a melhor
experiência dentro da nossa plataforma, não acessando nossos melhores conteúdos
educacionais.

Queremos obter soluções que possam canalizar o conteúdo de educação financeira e
engajar o usuário com a nossa ferramenta, melhorando o nível de satisfação e o Life Time
Value (LTV). Consideramos um diferencial soluções de gamificação White Label (solução
back-end que possa ser implementada e acoplada em ambiente da plataforma).

Inscreva-se aqui!

 

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