Programa
Conecta Caldeira

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O Conecta Caldeira é um programa que tem como objetivo conectar as empresas fundadoras do Instituto Caldeira com Startups, que tenham soluções para resolver desafios de negócio das empresas.

O propósito do programa é solucionar desafios das empresas, além de gerar oportunidade de negócio para as startups. Buscamos gerar prosperidade e visibilidade para o ecossistema de inovação gaúcho e brasileiro através desta conexão.

Trabalharemos em 6 grandes temas, que serão distribuídos ao longo do ano. Cada tema receberá uma edição própria, com novas empresas, desafios e startups selecionadas.

Para o terceiro tema do ano, iremos trabalhar com desafios relacionados ao Marketing, com ênfase na experiência do cliente. As empresas Grendene, Lojas Lebes, Grupo Lins Ferrão, Lojas Renner, Panvel e IMED se juntaram com o objetivo de resolver 5 grandes desafios sobre o tema.

Como
funciona

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Inscrições

As inscrições para o programa de conexão devem ser feitas entre o dia 13 de setembro até o dia 08 de outubro.

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Seleção

Etapa em que é realizada a seleção das startups inscritas. A comunicação das startups selecionadas acontecerá até 08/11.

No dia 16/11 às 17h haverá um encontro para instruções e esclarecimento de dúvidas para o Demoday

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Demoday

As startups selecionadas participarão de um pitch day online com a banca caldeira onde serão selecionada as startups por desafios. Além disso uma Startup Destaque será escolhida entre todas as startups que chegarem até a final.

Pitch Day – 02 e 03 de dezembro das 09 as 12h

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Conexão

Após o pitch day, as empresas entrarão em contato com as startups para alinhamentos sobre a execução da POC

Premiação

Além da oportunidade de fazer negócio com as empresas fundadoras do Caldeira, o programa Conecta oferece as seguintes premiações às participantes:

As startups que se conectarem com as empresas terão créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 1 ano, a partir de dezembro de 2021, além de uma data para a utilização do espaço da Caldeira.

A banca avaliadora também irá escolher a Startup Destaque da edição, que terá direito a créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 2 anos, a partir de dezembro de 2021, além de duas datas anuais para a utilização do espaço da Caldeira.

Quem pode Participar

Preferencialmente startups que estejam no estágio de desenvolvimento de produto, com pelo menos um MVP (Produto Mínimo Viável), ou prontas para apresentar suas soluções às empresas.

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SOLUÇÕES PARA GESTÃO CENTRALIZADA DOS INDICADORES DE CAMPANHAS

Temos o desafio de gerar e analisar de forma centralizada todos os indicadores das mídias (online e offline) por campanhas. Com isso, enfrentamos dificuldades em medir a eficiência de todas as mídias, causando uma menor assertividade das campanhas. Isto tem impacto na visualização da performance das campanhas, gerando desperdício de investimentos em mídias e comprometendo a experiência do cliente.
Para este desafio, buscamos soluções que viabilizem a atribuição de resultados das campanhas offline de forma parametrizada. Além disso, visamos plataformas que permitam mensurar a efetividade das campanhas de forma centralizada, permitindo assim planejar ações baseadas em dados. Com isso, queremos melhorar a experiência e fidelização do cliente e otimizar o investimento em marketing.

Inscreva-se neste desafio!

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SOLUÇÕES PARA MAPEAMENTO E ACOMPANHAMENTO DA JORNADA DO CLIENTE

Por conta da falta de proximidade com o consumidor, enfrentamos a dificuldade de entender e acompanhar a da jornada de compra do cliente, desde a conscientização até a toma de decisão. Com isso, temos o desafio de melhorar o reconhecimento das marcas e potencializar os índices de satisfação do cliente, através das iniciativas com foco na experiência do cliente em todos os pontos de contato com as marcas.
Por isso, buscamos soluções que nos auxiliem a estabelecer diretrizes para mapeamento da jornada do cliente, além de soluções que consigam entregar dados da jornada do cliente fornecendo insights para tomada de decisão.

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FERRAMENTAS PARA EXPERIÊNCIA DIGITAL DE CONSUMO EM LOJAS FÍSICAS

Digitalização da experiência do cliente no mundo “fígital” é o nosso grande objetivo. Hoje, não oferecemos uma boa experiência de jornada digital em nossas lojas físicas por não fomentar o consumo simultâneo de canais (omnicanal). Sendo assim, enfrentamos o desafio de oferecer uma experiência linear em todos os canais de compra, integrando o digital ao físico.
Por isso, buscamos tecnologias e soluções que auxiliem na digitalização da experiência do cliente em pontos de vendas físicos. Assim, queremos elevar o nível de personalização da experiência, incrementar o número de clientes híbridos, aumentar o ticket médio e número de vendas, além de potencializar a fidelização dos clientes.

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FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE ATENDIMENTO MULTICANAIS

Hoje, enfrentamos insatisfações dos clientes nas jornadas de compra e de pós-compra devido à falta de integração dos multicanais de contato com a marca. Este problema, causado essencialmente pela falta de uma visão única do cliente, compromete a reputação das nossas marcas e impacta diretamente no desempenho das vendas e na operação, devido ao retrabalho dos processos manuais do BackOffice.
Para enfrentar este desafio, buscamos soluções que possam auxiliar a sermos mais efetivos no atendimento em múltiplos canais de relacionamento. Assim, visamos melhorar a satisfação dos clientes, melhorar a imagem da marca e aumentar o volume de vendas. Com isso, queremos entregar uma boa experiência nos multicanais de atendimento e colocar em prática oportunidades identificadas através da voz do cliente.

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SOLUÇÕES AUTOMATIZADAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por conta da baixa integração entre os canais e atendimento pouco automatizado, enfrentamos a dificuldade de nos comunicar de maneira eficiente com os nossos clientes. Este problema, alinhado a falta de agilidade na resolução de burocracias e a necessidade de integração do presencial ao online, traz consequências negativas, como o baixo nível de satisfação com o atendimento ao cliente, demora excessiva na resolução de problemas e percepção negativa da marca.
Por isso, buscamos soluções automatizadas que identificam e padronizam qual é a demanda solicitada pelo cliente visando facilitar e agilizar o atendimento. Entendemos que chatbots de atendimento ao cliente, com integração de canais, podem se encaixar como possível solução. Com isso, visamos aumentar os índices de satisfação dos clientes e ter um ganho de produtividade das equipes de atendimento, deixo-as com mais tempo para focarem em atividades de maior valor agregado.

Inscreva-se neste desafio!