Programa
Conecta Caldeira

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O Conecta Caldeira é um programa que tem como objetivo conectar as empresas fundadoras do Instituto Caldeira com Startups, que tenham soluções para resolver desafios de negócio das empresas.

O propósito do programa é solucionar desafios das empresas, além de gerar oportunidade de negócio para as startups. Buscamos gerar prosperidade e visibilidade para o ecossistema de inovação gaúcho e brasileiro através desta conexão.

Trabalharemos em 6 grandes temas, que serão distribuídos ao longo do ano. Cada tema receberá uma edição própria, com novas empresas, desafios e startups selecionadas.

Para o quarto tema do ano, iremos trabalhar com desafios relacionados a BI e Analytics . As empresas Meta, DLL, Grupo Lins Ferrão, Agibank, Sinosserra e CDL POA se juntaram com o objetivo de resolver 5 grandes desafios sobre o tema.

Como
funciona

01
Inscrições

As inscrições para o programa de conexão devem ser feitas entre o dia 26 de novembro até o dia 22 de dezembro.

02
Seleção

Etapa em que é realizada a seleção das startups inscritas. A comunicação das startups selecionadas acontecerá até 31/01/22.

No dia 08/fev/22 às 17h haverá um encontro para instruções e esclarecimento de dúvidas para o Demoday

03
Demoday

As startups selecionadas participarão de um pitch day online com a banca caldeira onde serão selecionada as startups por desafios. Além disso uma Startup Destaque será escolhida entre todas as startups que chegarem até a final.

Pitch Day – 15 e 16/fev das 09 as 12h

04
Conexão

Após o pitch day, as empresas entrarão em contato com as startups para alinhamentos sobre a execução da POC

Premiação

Além da oportunidade de fazer negócio com as empresas fundadoras do Caldeira, o programa Conecta oferece as seguintes premiações às participantes:

As startups que se conectarem com as empresas terão créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 6 meses, a partir de janeiro de 2022.

A banca avaliadora também irá escolher a Startup Destaque da edição, que terá direito a créditos para usar as instalações do Instituto Caldeira por 1 ano, a partir de janeiro de 2022, além de duas datas anuais para a utilização do espaço da Caldeira.

Quem pode Participar

Preferencialmente startups que estejam no estágio de desenvolvimento de produto, com pelo menos um MVP (Produto Mínimo Viável), ou prontas para apresentar suas soluções às empresas.

01
OTIMIZAÇÃO DA OPERAÇÃO COMERCIAL COM BASE EM DADOS

Por conta da utilização de muitos sistemas e bases de dados não integradas, não temos uma segmentação clara do perfil do nosso cliente e, consequentemente, temos dificuldades em gerir as carteiras.

Buscamos soluções que auxiliem na segmentação do perfil de clientes, a partir da integração dos dados internos. Com isso, visamos potencializar a nossa relação com o cliente e gerenciar melhor o seu ciclo de vida.

Inscreva-se neste desafio!

02
TRATAMENTO DE DADOS PARA ANÁLISE DE CRÉDITO

Hoje enfrentamos um considerável índice de inadimplência na oferta de crédito, devido à falta de clareza do perfil do cliente.

Buscamos soluções que permitam a coleta e estruturação de dados públicos, assim como o cruzamento com as bases de dados internas da empresa. Com isso, visamos otimizar a relação risco e retorno das análises de crédito e, consequentemente, diminuir a inadimplência dos clientes.

Inscreva-se neste desafio!

03
SOLUÇÕES PARA INTELIGÊNCIA DE DADOS INTERNOS

Devido à falta de conexão entre sistemas e os processos comerciais, sofremos com a falta de integração dos dados no sistema e a dificuldade de comunicação entre os setores.

Por isso, buscamos soluções para segmentar e analisar bases de dados de clientes de forma integrada. Com isso, queremos garantir que os times comerciais tenham as informações completas dos nossos clientes ativos para facilitar a venda de produtos adequados. Soluções com IA que segmenta automaticamente base de dados e tecnologias para qualificar, segregar e correlacionar os dados serão vistas como diferenciadas.

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04
SOLUÇÕES PARA MODELOS PREDITIVOS BASEADOS EM DADOS

Por conta da não utilização de dados históricos, temos a dificuldade de fazer análise preditiva de vendas e, consequentemente, temos pouca previsibilidade de resultados (faturamento e margem).

Com isso, buscamos soluções tecnológicas que permitam realizar a análise preditiva de vendas com base no histórico de clientes. Assim, visamos ter uma estratégia de venda mais efetiva e um aumento de resultado financeiro. Soluções com IA que cruzem dados de perfil de cliente e linha de serviço são vistas como diferenciadas.

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DESENVOLVIMENTO DE DASHBOARDS INTELIGENTES

Devido a uma cultura interna pouco baseada em análise de dados, enfrentamos uma série de problemas: a ineficiência na alocação de recursos, a dificuldade na tomada de decisões, a demora na entrega de informações, previsões pouco efetivas e a perda de receita.

Por isso, buscamos soluções que ofereçam além da criação de dashboards gerenciais para auxiliar no desempenho da estratégia comercial permitam o modelo preditivo de análise dos dados. Dentre as funcionalidades, priorizaremos soluções personalizáveis que permitam trabalhar com dados de diversas fontes de forma visual e intuitiva. Além disso, visamos soluções que trabalhem com correlação de dados nas bases de origem e que ajudem a trazer mais agilidade na tomada de decisões e identificação de oportunidades de negócio.

Inscreva-se neste desafio!

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