Slice, techfin da Comunidade Caldeira, lança programa de inovação aberta para atacar gargalos financeiros
A Slice, techfin da Comunidade Caldeira vencedora na 3ª edição do Ebulição e finalista na Competição de Startups do South Summit Brazil, anunciou o lançamento do seu primeiro programa de Open Innovation, o Slice Lab. Destinada a solucionar desafios financeiros complexos, a iniciativa tem como objetivo auxiliar times financeiros e de áreas afins a testarem, de forma rápida e gratuita, soluções para gargalos que envolvam grandes volumes de dados e transações.
O Slice Lab é um dos primeiros programas de inovação aberta encabeçado por uma startup no Brasil.
Conforme Sergio Irigoyen CEO e cofundador da startup, ao direcionar o Slice Lab como um programa enterprise, voltado para os membros das equipes financeiras e afins, a empresa não busca apenas resolver problemas imediatos, mas catalisar uma mudança fundamental na maneira como as participantes enfrentam os desafios financeiros.
Os times financeiros precisam ver na prática as entregas possíveis de uma nova tecnologia, que promove a inovação no seu dia a dia. Não há mais espaço para promessas. Estes times de alto desempenho desenvolveram estratégias das mais variadas para “conviver” com os problemas que a Slice ataca na raiz, portanto a disponibilização de um ambiente para experimentos simples, fluidos e rápidos foi uma via lógica.
Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível neste link, indicando os desafios enfrentados pela empresa e o período de interesse para participação no programa. Os critérios de seleção incluem a aderência ao método da techfin.
A Slice ganhou destaque no mercado através do Money Operating Systems, uma nova camada de tecnologia desenvolvida pela marca que conecta softwares, pagamentos e serviços bancários. A tecnologia permite a gestão completa e centralizada de alto volume de operações financeiras complexas, como em marketplaces de grandes varejistas.
A metodologia funciona como uma blockchain privada, capaz de processar volumes colossais de big data em um único livro-razão gerencial.
Aderindo ao Slice Lab, os participantes terão acesso exclusivo a esta tecnologia e obter resultados em até 2 semanas, através de Dashboards com dados reais, sem que seja necessário modificarem seus processos ou ferramentas, explica Nathalia Leusin, head do Slice Lab.
O programa será um ambiente de testes para os times financeiros, permitindo que eles conheçam nosso método e tecnologia e tenham a oportunidade de estabelecer soluções para gargalos financeiros. O ganho de clientes e crescimento da Slice, a partir do Slice Lab, é uma questão natural e cíclica do nosso ponto de vista, completa Nathalia.
Cronograma
O programa será dividido em três etapas principais, com uma duração prevista de até 6 semanas, podendo ser ampliado conforme necessário.
As fases incluem Inscrição e seleção, contemplando a assinatura de um NDA, a implementação da Prova de Conceito (POC) e a entrega dos resultados propostos, utilizando a tecnologia da Slice.
Para mais informações sobre o Slice Lab e como participar, acesse lab.slice.global ou entre em contato através do e-mail e lab@slice.global.