Parceiros da Empregabilidade: Nova Geração abre inscrições para empresas contratarem jovens

Parceiros de Empregabilidade: Nova Geração abre inscrições para empresas contratarem jovens

Chegou a vez das empresas participarem do Programa Nova Geração, iniciativa do Campus Caldeira que esta capacitando 750 jovens do ensino público para o mercado de tecnologia! Isso porque o Instituto Caldeira está lançando a nova fase do programa, o Parceiros de Empregabilidade, e com isso estão abertas as inscrições para as empresas que quiserem receber indicações de alunos do Nova Geração.

Os alunos receberam capacitações e certficação dos maiores players de tecnologia do mundo como AWS, Google, Microsoft, Salesforce e Oracle. Até o dia 10 de outubro serão selecionados 50 alunos para uma formação presencial no Campus Caldeira de dois meses, dessa vez com um foco ainda maior em softskills e preparação para o mercado de trabalho. Serão eles os primeiros da iniciativa a ingressar no mercado tech e trabalhar com os parceiros de empregabilidade!

Agora as empresas que fazem parte do hub de inovação têm até 10/10 para se inscrever no Parceiros da Empregabilidade, detalhando as vagas que serão abertas exclusivas para o Programa Nova Geração.

Nosso trabalho será encontrar os melhores candidatos para cada vaga. A gente vai fazer uma curadoria profunda para fazer o matching mais assertivo com a necessidade das empresas. Tudo será feito de maneira gratuita para as empresas nesse primeiro ciclo, explica o gestor do Nova Geração, Felipe Amaral.

De acordo com ele, já existem diversas empresas que já disponibilizaram dezenas de vagas exclusivas aos alunos , mas como o número de empresas inscritas é limitado, as novas interessadas precisam se inscrever o quanto antes no Parceiros de Empregabilidade.

Um dos grandes gargalos para as empresas de tecnologia é a demanda por pessoas com mais conhecimento técnico e comportamental e o programa Nova Geração quer atacar justamente isso, além de dar um pontapé nas carreiras de jovens da capital gaúcha em um dos mercados que mais cresce no mundo.

Para as empresas esta é uma grande oportunidade porque a gente fez a preparação e formação de centenas de jovens em trilhas de tecnologia, todas elas desenvolvidas pelos maiores players do mundo,. Então aqueles que concluírem as trilhas e tiverem a certificação estão de fato prontos para ingressar no mercado, salienta Amaral.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Justiça do RS e tem como mantenedores patrocinadores os Institutos Helda Gerdau, Jama, SLC e Lins Ferrão, Fundação A.J Renner, além das empresas AWS, Banrisul, Oracle, Sicredi e do Sebrae.

Saiba mais sobre o Nova Geração aqui.