Nova Geração, Gustavo Rocha: vocação para vendas e paixão pela tecnologia

Natural de Tapes, o gaúcho Gustavo Rocha, de 21 anos, tem uma vocação nata para as vendas e relacionamento com clientes. Antes de conhecer o programa Nova Geração, ele trabalhava em uma rede varejista de sua cidade natal e lá se inquietava na busca por refinar processos e usar tecnologias para melhorar a experiência do cliente. A sua missão pessoal era encontrar formas de automatizar o trabalho burocrático do vendedor No caso, o dele.

Por isso, quando se inscreveu no programa do Instituto Caldeira, Gustavo decidiu, sem pestanejar, seguir a trilha de Gestão de Vendas, desenvolvida pela Salesforce. As aulas ajudaram a desenvolver ainda mais a vocação do jovem.

A trilha seguida é vocacionada para a Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM, na sigla em inglês), que une tecnologias de automação para melhorar e padronizar o atendimento, ao mesmo tempo que foca no relacionamento humanizado com os clientes.

O talento de Gustavo foi captado pelo time comercial do Instituto Caldeira e desde de 2023 ele faz parte do hub de inovação de Porto Alegre.

“Quando entendi como aplicar a tecnologia para engajar e tornar melhor a experiência do consumidor mais, isso foi muito revelador. Mesmo assim, nada substitui as pessoas neste processo. Aprender isso me abriu um leque de oportunidades”, disse.

Gustavo conheceu o Nova Geração através de uma madrinha que vive em Porto Alegre e que lhe deu pouso quando o jovem passou para as fases presenciais da capacitação. Nesta etapa, ela passou por encontros para desenvolver habilidades socioemocionais, as soft skills.

Esta é uma das partes mais importantes do programa Nova Geração, pois liga a técnica ao comportamento, equação necessária para construir profissionais mais preparados para o mercado.

Eu tenho uma dívida muito grande com esse projeto porque ele mudou minha vida. Estava muito longe da minha realidade ter essa experiência profissional que estou vivendo hoje

Para Gustavo Rocha, a formatura foi a concretização de um sonho profissional. Créditos: Instituto Caldeira.

Seja um novo talento do mercado de tecnologia

Se você estuda ou estudou em escolas públicas do RS, e tem entre 16 e 24 anos, inscreva-se para a próxima edição do programa Nova Geração e comece a trilhar seu futuro no mercado da tecnologia. Você pode se inscrever aqui!

LEIA TAMBÉM:

Nova Geração, Raissa Macedo: superando a rotina e a timidez

Nova Geração, Marcelo Correa: vivendo na prática a cultura do ‘Vamo Dale’