scroll

A Meta Ventures, Corporate Venture Capital da Meta, lança a 3ª edição do Bring Your SaaS, iniciativa com foco em selecionar e reconhecer startups com alto potencial de crescimento, e irá investir R$ 8 milhões em startups. O desafio contempla organizações de todo o Brasil que tenham modelos de negócio SaaS, orientados ao mercado B2B ou B2B2C. As inscrições estão abertas até 22 de agosto por meio do site.

O desafio Bring your SaaS fomenta o ecossistema de inovação aberta e desde seu lançamento, em 2020, gerou destaque e oportunidades para mais de 200 startups, de 16 Estados diferentes, além do Distrito Federal. Ao longo dos dois últimos anos, a Meta, empresa especializada em transformação digital, investiu R$ 8 milhões para impulsionar o crescimento de startups nacionais e pretende aportar, pelo menos, mais R$ 8 milhões até 2023.

Nosso objetivo é gerar sinergia entre as soluções ofertadas pelas startups e os negócios da Meta. Apostamos em uma relação de parceria e, mais do que um cheque, investimos nossas expertises e nossas conexões para fazer estas startups decolarem e atingirem escalada exponencial. Nossa expectativa é contar com até 12 startups no portfólio, até 2023”, explica Marcio Flôres, Head da Meta Ventures. A empresa é uma das fundadoras do Instituto Caldeira.

Durante o desafio Bring your SaaS, que conta com o apoio da consultoria internacional de inovação aberta Numerik, as startups serão avaliadas por um júri segundo critérios como modelo de negócio, escalabilidade, perfil e histórico de equipe, além do potencial impacto. As três primeiras colocadas se tornam candidatas a receber até R$1,5 milhão em investimentos da Meta Ventures, além de mentorias, treinamentos e oportunidades de conexão com o ecossistema de clientes da empresa, com fundos investidores e aceleradoras.

Os vencedores serão anunciados após a apresentação de pitches dos finalistas em 16 de setembro. Para inscrições, regulamento e obter mais informações a respeito do desafio acesse: www.metaventures.com.br.

Esta é uma super oportunidade para startups SaaS B2B apresentarem suas soluções para os desafios prioritários do momento, tanto para investimentos quanto para a geração de negócios com clientes da Meta”, destaca Flôres.

A paranaense Manfing é uma das selecionadas pelo desafio que recebeu o investimento da Meta Ventures. A startup utiliza de inteligência artificial para ajudar as empresas a terem uma previsão de vendas e demanda mais assertiva, usando seu histórico de vendas e dados de mercado para entender o consumo e comportamento da base de clientes. A Manfing ajuda empresas de segmentos como varejo, agro, indústrias e serviços financeiros a identificar o mix ideal de produtos, a vender mais e planejar movimentos estratégicos.

Além do investimento de R$ 1 milhão na Manfing, que tem a Ventiur Aceleradora e a Darwin Startups como apoiadoras, a Meta Ventures apoia o processo de internacionalização da startup, avaliada recentemente em R$ 19 milhões.

A Meta é uma parceira estratégica que nos apoiou em muitas frentes diferentes, da revisão do nosso plano de negócios à mentoria com foco tecnológico. Neste momento, ela nos abre portas no corredor de inovação de Waterloo, em Toronto, no Canadá, onde ela tem uma rede clientes já consolidada. Mais do que um empurrãozinho, o investimento da Meta foi um verdadeiro pontapé rumo aos nossos objetivos”, destaca Leandro Volanick, CEO da Manfing.