Klassmatt inaugura lab de inovação e quer respirar o ar do Caldeira para acelerar conexões

Klassmatt inaugura lab de inovação e quer respirar o ar do Caldeira

Com crescimento de 30% no 1º semestre deste ano, e um aumento de receita 5 vezes nos últimos 4 anos, a  Klassmatt agora quer acelerar as conexões com o ecossistema de inovação. A empresa, referência em soluções de Master Data Management (MDM), inaugurou no final de 2021 seu laboratório de inovação no Instituto Caldeira, e tem como prioridades número 1 com essa parceria ampliar a captação e a retenção de novos talentos. Dados mestre são o conjunto de identificadores que fornecem contexto sobre dados de negócios, como localização, cliente e produto.

A nova casa da Klassmatt, além de abrigar suas iniciativas de inovação, nos possibilita prospectar investimentos em startups que sejam convergentes ao nosso plano de negócios e reter talentos. Essa parceria tem sido uma fonte de soluções, tecnologias e capital humano para a empresa. Queremos também aproveitar os eventos e conexões”, explica o CEO da Klassmatt, Carlos Py.

O executivo comenta que o espaço no hub de inovação de Porto Alegre também servirá para que outras áreas da companhia “respirem este ar” do Caldeira, “o que é super importante para o engajamento de todos no desenvolvimento de novas ofertas de produtos e serviços ao mercado”.

No início do 1º semestre de 2022, a empresa lançou a Universidade Klassmatt, uma estrutura híbrida que conta com sala física permanente para treinamento, apoiada por uma plataforma de e-learning, com mais de 40 trilhas já disponíveis para seus colaboradores. Esse novo braço educacional da Klassmatt capacita atualmente 100 colaboradores por mês. 

Em breve esta estrutura estará disponível para clientes e para profissionais que queiram se capacitar em MDM. Pretendemos formar mão de obra e absorver em nossos projetos, já que a demanda só cresce e o mercado é carente de profissionais com experiência” , acrescenta Daniel Santiago, diretor de serviços da empresa. 

Com cerca de 300 colaboradores diretos, mais de 720 projetos implantados e clientes em 35 países, no qual estão gigantes como Bayer, Braskem e Vale, o board da Klassmatt entende que, se a companhia não seguir investindo em tecnologia de ponta e inovação, pode perder a liderança do segmento.

O nosso laboratório de inovação no Instituto Caldeira demonstra o apetite que temos por novas tecnologias e soluções. Enfim, o mercado de gestão de Dados Mestres ainda tem muitas oportunidades de inovar, e como maior empresa especializada do segmento, a busca por novas formas de atender à crescente demanda nos desafia todos os dias”, diz o CEO da Klassmatt.

Gestão de dados

A Klassmatt ocupa a posição de maior empresa especializada da América Latina em Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres. Fundada em 1999 no Rio Grande do Sul, a Klassmatt possui hoje uma das plataformas de gestão e governança de cadastro de Materiais e Serviços mais usadas no mercado, com mais de 70 mil usuários em mais de 35 países.

Para o 2º semestre de 2022, a empresa que conta com um time de mais de 300 colaboradores diretos, projeta continuar seus investimentos em capacitação da equipe e em novas tecnologias de gestão de dados.