Israel Report 2020: Insurtechs em destaque

As “insurtechs” – termo originado da junção das palavras insurance (seguro) e tech (tecnologia) – vêm ganhando um espaço cada vez maior no mercado de seguros. De acordo com a PWC, 3 a cada 4 seguradoras acreditam que parte dos seus negócios corre risco devido ao surgimento das startups nesse segmento.

Segundo levantamento do Insurtech News, atualmente existem mais de 1.500 insurtechs ao redor do mundo que, juntas, movimentam investimentos que ultrapassam USD 19bi.

Essa transformação impulsiona um ecossistema de maios conexão entre startups e grandes corporações. Cerca de 43% das grandes empresas desse segmento afirmam que veem as startups como “coração” das suas estratégias corporativas para os próximos anos.

A parceria entre o Instituto Caldeira e a Israel Trade & Investiment Brazil visa, como um dos seus principais objetivos, conectar startups e grandes corporações israelenses com o ecossistema brasileiro. E vice-versa. Essa troca de informação e conhecimento constante, têm um potencial incrível de construção de oportunidades para ambas as instituições.

Listamos abaixo 10 insurtechs israelenses que vêm chamando atenção de seguradoras e investidores no mundo inteiro, de acordo com o nosso parceiro Israel Trade & Investiment Brazil.

2Team

Focada na indústria de serviços financeiros, a 2Team ganhou destaque em Israel, levando a transformação digital para indústria de seguros.

Suas soluções de software promovem maior facilidade para a compreensão do processo de contato com o consumidor e ainda o facilitam, reduzindo o ciclo de venda do produto.

Atidot

Startup israelense que nasce com o objetivo de levar a inteligência de dados as seguradoras.

Com uma plataforma completa de análise e predição, a Atidot capacita as empresas de seguro de vida a se tornarem orientadas a dados e a repensarem seu fluxo de entendimento do cliente.

Au10tix

Com o histórico de parcerias com empresas nível Google, PayPal e Visa, a Au10tix é uma das grandes referências em autenticação de usuários.

Sua plataforma consegue digitalizar e integrar todas informações do usuário e facilitar a sua autenticação. Isso implica numa maior facilidade para as seguradoras venderem de forma totalmente digital, conhecendo e obtendo confiança no novo cliente.

Bambi Dynamic

Com um catálogo completo para o ecossistema mundial de mobilidade, a Bambi Dynamic oferece uma plataforma que facilita o processo para o usuário conseguir o seguro de seu veículo.

De forma inteligente e adaptável, todas as empresas do ramo conseguem se plugar a Bambi e transformar seu negócio, criando ambientes intuitivos e amigáveis para os usuários.

Click-Ins

Basta apenas uma foto do veículo danificado para a Click-Ins conseguir analisar, detectar o problema e ainda autenticar sua veracidade.

Um inteligente software que auxilia seguradoras de veículos e empresas que trabalham com aluguel de carros a diminuir erros humanos no processo de validação de danos automobilísticos.

DigitalOwl

DigitalOwl criou um mecanismo que pode automaticamente ler e compreender registros médicos completos. Usando processamento de linguagem de última geração, a plataforma realiza o trabalho intensivo de extrair todas as informações médicas significativas de centenas ou mesmo milhares de páginas de registros, facilitando e tornando mais barata a vida de empresas de seguro.

EasySend

A EasySend nasceu para transformar toda a coleta de dados feita em papel para um processo totalmente digital e criativo. Assim, empresas de seguro que necessitam de muitas informações do cliente até fechar negócio podem criar páginas mais intuitivas, facilitando o fluxo de absorção destes dados.

Kovrr

Atualmente é impossível não ter uma boa proteção cibernética. Sendo assim, o Kovrr é uma solução para quantificar financeiramente possíveis riscos que sua empresa pode vir a ter.

Com um extenso banco de dados que se atualiza de forma contínua sobre possíveis exposições cibernéticas, a startup consegue mensurar problemas de ataques futuros ao seu negócio.

OKO

Operando somente em Mali e Uganda por enquanto, a OKO cria e distribui um seguro agrícola para pequenos agricultores em países emergentes. Totalmente automatizada e acessível, o objetivo é garantir a renda desses produtores através ferramentas financeiras que facilitem seu trabalho.

Planck

Planck é uma plataforma líder em inteligência artificial focada no seguro comercial. Seu objetivo é capacitar e ajudar empresas a proteger sua imagem e seu patrimônio com percepções precisas através de seus próprios dados.

Para isso a empresa fornece ferramentas tanto para o relacionamento com o consumidor – captação de informações – até um trabalho de recomendação quanto a prováveis políticas/empecilhos que podem vir a atrapalhar o andamento do negócio.

Para conhecer mais sobre o Israel Trade & Investiment Brazil, clique aqui.