HRTech Matchbox que ser o RD Station do RH e apoiar busca de talentos

HRTech Matchbox que ser o RD Station do RH e apoiar busca de talentos

Mesmo com o desemprego em alta no Brasil, as empresas seguem enfrentando desafios na hora de contratar. E sabe qual um dos principais desafios da área de recursos humanos? Encontrar o talento certo e o perfil desejado (35%), aponta a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

Foi para atacar essa dor que a Matchbox, HRtech especializada em soluções de talent acquisition, aposta em uma plataforma inovadora: o Spark, que nasce para ser o RD Station (player de soluções de marketing e vendas referência no Brasil) do RH e melhorar o relacionamento entre marcas empregadoras e talentos.

A startup se propõe a oferecer para os seus clientes uma melhora da jornada do talento, nutrindo relacionamento mesmo antes de abrir uma vaga específica.

Nós comparamos o Spark ao RD Station porque acreditamos que várias soluções utilizadas no marketing digital para atrair e converter clientes podem ser utilizadas no RH para atrair e se relacionar com talentos”, explica o CEO da Matchbox, Kleber Piedade. “Com o Spark, a empresa consegue captar leads de eventos, planilhas de excel e até do Linkedin. No software, o RH pode segmentar essa base e criar jornadas personalizadas para os talentos”, acrescenta.

Fora do Brasil, plataformas focadas em criar uma melhor jornada para os talentos são tendência. Porém, por aqui, o Spark é pioneiro e quer incentivar uma mudança de mindset.

O talento hoje demanda uma experiência mais fluida e mais empática, que deveria começar bem antes do recrutador divulgar a sua vaga. Com o Spark, a empresa passa a se relacionar com esse talento mais cedo, de forma personalizada, criando uma conexão forte e aumentando a predisposição desse talento em participar de um processo seletivo”, complementa Kleber.

A empresa já conta com mais de 20 clientes, como Ambev, Natura, Grupo Boticário e Stefanini.

Até o final de 2022, a Matchbox pretende atingir mais de 130 empresas utilizando o Spark, sobretudo empresas que precisam contratar perfis de diversidade e talentos para a área de tecnologia.