Estão abertas inscrições para o programa MVP; Veja como sua startup pode participar

Destinado a startups em fase de validação e operação de seu Produto Mínimo Viável, a nova edição do programa de aceleração do Instituto Caldeira, MVP, está com inscrições abertas para a 1ª turma deste ano. Para a maioria das startups, esse estágio entre a construção do protótipo e a validação do produto ao mercado é um dos mais complexos e, ao mesmo tempo, fundamental para o amadurecimento dos negócios.

Na etapa inicial do programa de aceleração serão selecionadas 20 empresas com MVP estruturado, que já tenham realizado suas primeiras vendas. As startups interessadas podem se inscrever neste link até 1º de abril.

Ao participar desse intenso programa de capacitação, elas irão passar pela fase de diagnóstico, sessões de mentorias individuais e coletivas, workshops e terão a oportunidade de se conectar com empresas, instituições e investidores da Comunidade Caldeira. 

Numa lógica de mercado, o MVP (Produto Mínimo Viável, em português) é uma ferramenta estratégica fundamental para startups, pois oferece uma abordagem pragmática para o desenvolvimento de produtos, focando na validação do mercado, na obtenção de feedback do cliente e na otimização contínua. Isso, por sua vez, contribui para o amadurecimento e a escala bem-sucedidos da startup.

Créditos: Divulgação.

“O MVP foi extremamente importante na nossa trajetória. Conseguimos validar nossa solução no mercado e formar parcerias valiosas. Acredito que programas assim nos motivam a fazer nosso negócio acontecer e buscar resultados cada vez melhores. Durante os meses em que o programa ocorreu, conseguimos prototipar nossas próteses, iniciar os testes com pessoas reais, fechar parcerias e estruturar um plano de negócios consistente e eficaz”, diz Natã Vargas, CEO e Fundador da LimbX.

“Participar do MVP foi um marco transformador. Foi como receber um mapa quando se está navegando por águas desconhecidas. Significou não apenas uma validação do conceito, mas acesso a recursos, conhecimento e conexões cruciais que aceleraram nosso crescimento. Durante o programa, aprimoramos a plataforma para oferecer uma experiência mais intuitiva, o que resultou em aumento de 40% nas vendas mensais. Além disso, estabelecemos parcerias estratégicas com produtores locais, expandindo nosso catálogo de produtos em 25%”, diz Guilherme Gehlen, CEO da Hortti.

Créditos: Divulgação

O MVP também já acelerou empresas como a Alana IA (vencendora na Competição de Startups do South Summit Brazil); Aprix (Premiada no South Summit Brazil); Augen Engenharia & Inovação (finalista no South Summit Brazil); Agidesk (finalista no South Summit Brazil), entre diversas outras.

Como funciona?

Com duração de 3 meses, o Caldeira MVP é dedicado a negócios de base tecnológica em estágio de Validação/Operação, com usuários ativos e faturamento anual de até R$ 1 MI (e superior a zero). A aceleração já tem confirmada entre os mentores xperientes profissionais do mercado de inovação.

Entre eles, Andréa Migliori, CEO da Workhub Digital; Felipe Costa, sócio fundador da Affix soluções; José Ignácio, innovation specialty leader da ACE Cortex; Marcos Magnus de Souza , head de Análise da Captable e Filipe Garcia, COO da WoW Aceleradora.

O programa também abre muitas oportunidades de conexão com membros do Instituto Caldeira, hub formado por 42 corporates fundadoras e mais de 470 empresas e instituições. 

Durante o trimestre de capacitação, as participantes serão membros starter do hub, com duas posições de trabalho em área compartilhada.

Já a Startup Destaque irá ganhar um plano Membership por 6 meses com acesso a tudo o que o Instituto Caldeira oferece (Ilha de trabalho em área compartilhada, acesso a conteúdos exclusivos, agenda de eventos, parceiros estratégicos e ao hub físico.

Veja mais informações sobre o Caldeira MVP clicando aqui!