Estão abertas as inscrições para 6ª edição do Ebulição Startups

A 6ª edição do programa de aceleração do Instituto Caldeira, o Ebulição Startups, iniciou sua fase de inscrições nesta segunda-feira (29). A próxima turma terá formada por 15 startups, que terão acesso a mentorias com expoentes no mercado de inovação, oportunidade de conexão com mais de 470 empresas e instituições, sessões com fundos de investimentos, além de conteúdos e painéis exclusivos.

Essa nova edição do Ebulição é destinada a startups em fase de tração, com pelo menos um ano de mercado e que tenham dobrado de faturamento ou de time nos últimos 12 meses, alcançando faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. 

Empresas disruptivas de qualquer parte do mundo enquadradas nos pré-requisitos podem se inscrever até 23/02 clicando aqui. Após o período de inscrições, serão selecionadas as 15 finalistas que irão participar do programa. 

Com mais de 100 startups já aceleradas, a 6ª edição do Ebulição conta com mais de 45 horas de conteúdos práticos e imersivos, mentorias individuais e coletivas, entre diversas outras oportunidades de crescimento.

Ao final da capacitação, as startups farão seus pitches à banca avaliadora, durante o Demoday. A Startup Destaque da nova turma será premiada com um plano Membership no Instituto Caldeira, por 12 meses. 

Além de ganhar uma ilha de trabalho com quatro posições no hub físico, a vencedora ganha mais visibilidade ao entrar para o ecossistema de inovação. (Veja a seguir depoimentos de startups que já participaram do Ebulição.)

Como funciona:

Créditos: Instituto Caldeira.

O Ebulição é um combustível para acelerar a sua startup. O programa possui mais de 45 horas de conteúdo através de workshops, mentorias e masterclasses com mentores e empreendedores experientes.

As startups selecionadas para a nova turma do Ebulição passarão por uma jornada imersiva de aceleração. Durante o programa, todas elas serão membros starter do Instituto Caldeira, o que dá direito a duas posições de trabalho e outros benefícios.

Ao longo da história do Ebulição, já foram realizadas mais de 200 conexões entre startups e corporates; 41% das empresas aceleradas abriram rodada ou captaram investimento após sua participação. O Ebulição gerou um crescimento médio de 400% no faturamento das startups.

A programação da nova edição inclui as seguintes fases e eventos:

Diagnóstico;

4 Masterclasses com profissionais experientes do mercado. A aula inaugural será conduzida por Marco Stefanini, CEO e fundador da Stefanini Group;

4 sessões online de mentoria individual, entre a startup e um mentor, focadas no desenvolvimento do negócio e growth. (Conheça os mentores do Ebulição);

4 mentorias coletivas para interação e debate com as demais startups participantes e startups referências, experts e profissionais experientes;

Talks onde grandes nomes do mercado contam o case de sua empresa/startup e trazem experiências ao longo de sua jornada para interação e debate;

Painéis mediados por um especialista e dois convidados, abordando diferentes temáticas para interação e debate com as demais startups participantes;

2 sessões de matchmaking com corporates da Comunidade Caldeira, com o objetivo de conexão e geração de negócios. Serão 10 corporates por sessão, e todas as startups terão a oportunidade de conversar individualmente com até 5 corporates;

2 sessões de 3 horas onde os empreendedores que tiverem interesse em investimento poderão ter uma agenda individual com fundos de investimentos convidados.

Conheça startups já aceleradas pelo Ebulição:

Créditos: Arquivo Pessoal.

“O Ebulição contribui na forma como a gente pensa a questão do amadurecimento no desenvolvimento de produtos, algo fundamental para a escalabilidade”, Guilherme Zuanazzi, fundador e CEO da Aprix.

“O Ebulição foi fundamental para criar um relacionamento forte com o ecossistema do sul do Brasil. Um ecossistema que é muito aberto e inovador”, Laís César, head de Open Innovation da Alana IA.

Créditos: Arquivo Pessoal.

Créditos: Arquivo Pessoal.

“Muito conhecimento, conexões e acolhimento. É como se aprendêssemos uma nova língua e uma nova cultura. Sem o Caldeira não seria possível”, Eduardo Berriel, CEO da Volters.

“Escolha um programa de aceleração que seja, de fato, uma referência em conte ́do e conexões. Foi por esse motivo que escolhemos o Instituto Caldeira como parceiro”, Bruno Silveira, co-fundador da Data4Company.

Créditos: Arquivo Pessoal.