Caldeira tem 4 finalistas na Competição de Startups

Um dos pontos altos na programação do South Summit Brazil 2023 é a Competição de Startups, onde o Instituto Caldeira estará presente. O evento, um dos maiores encontros globais do ecossistema de empreendedorismo, acontece em Porto Alegre, entre 29 e 31 de março. Entre as 50 finalistas, cinco delas serão vencedoras nas categorias: Enterprise, Industry 5.0, Health, Fintech e Sustainability & ESG. 

Dentre as empresas que concorrem, quatro fazem parte do ecossistema Caldeira:

  • Slice (Fintech);
  • Dootax (Fintech);
  • Alana (Enterprise);
  • Volters (Sustainability & ESG) 

Nesta edição, 27 das startups são brasileiras e 23 de outros países. Em 2022, quatro das cinco empresas destaques foram da comunidade Caldeira, entre elas a YoursBank, a grande vencedora.

Vantagens para as finalistas

Visibilidade – As 50 empresas finalistas na Competição de Startups vão apresentar seus pitchs no Super Stage para mais de 700 pessoas, perante um painel de jurados de alto nível, com investidores e especialistas em inovação.

Investimentos – No South Summit Brazil 2022, estiveram presentes, aproximadamente, 450 investidores, incluindo mais de 90 fundos (20 internacionais), com uma carteira total de investimentos que somam mais de $65 bilhões disponíveis para aporte. Para esta edição, já estão confirmados 100 fundos. Nos últimos anos de evento, foram investidos US$ 10 bilhões por fundos em startups.

Networking – Interação e agendamento de reuniões 1:1 com os principais atores do ecossistema, investidores e corporates, através do app de networking do South Summit. Além disso, terão acesso ao Investor & Corp Book do evento, com informação de todas as empresas e Venture Capitals presentes na edição deste ano.

Mentoria – Masterclass como primeira abordagem para melhorar e adaptá-la ao público específico, assim como entrevistas com media partners do evento, que aumentarão a visibilidade das startups antes, durante e depois do South Summit.

Quem são as finalistas da comunidade Caldeira em 2023

Alana – Empresa utiliza Inteligência Artificial voltada à resultados em Customer Experience. O serviço pode ser utilizado em diversos canais como Facebook, E-mail, Apps e possui volumetria de uso ilimitado, permitindo que as empresas tenham mais resultado na experiência do consumidor, enquanto otimizam seus custos operacionais.

Dootax – Empresa do setor financeiro que atua na área tributária, automatizando a prestação de contas e pagamento de tributos à Receita Federal por parte das empresas, e centralizando o recebimento de informes dos Domicílios Tributários Eletrônicos (DTEs) federais, estaduais e municipais para empresas do modelo Simples Nacional. 

Slice – Tem atuação no mercado financeiro, oferecendo soluções de controle de fluxo customizadas às necessidades de cada cliente. A Slice desenvolveu o sistema Money Operating Systems, que conecta softwares, pagamentos e serviços bancários, o que permite a gestão completa e centralizada sobre as operações das empresas que aderem à solução.

Volters – Voltada ao mercado de energia, a empresa conecta produtores de energia limpa com consumidores, sejam pessoa física ou jurídica, gerando mais renda para os produtores e mais economia para quem acessa o serviço, através de créditos de carbono, em um modelo de negócio por assinatura. De forma virtual, a Volters direciona os créditos gerados por parceiros aos assinantes, sem que estes precisem investir em infraestrutura para geração de energia limpa e, mesmo assim, tenham redução na conta de luz.