Estão abetas as inscrições para o MVP

Caldeira está com inscrições abertas para o programa MVP; veja como participar

O Instituto Caldeira abriu as inscrições para a 5ª edição do seu programa de aceleração, o MVP, destinado a startups em fase de validação e operação de seu MVP (Produto Mínimo Viável, em português). As startups interessadas têm até o dia 18 de setembro para se inscrever no programa, que é especialmente desenvolvido para negócios de base tecnológica que buscam validar e escalar suas operações no mercado.

Esta será a segunda turma do programa em  2024, que oferece 20 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Ao longo dos três meses de programa, os empreendedores selecionados terão acesso a uma jornada intensa de aceleração, composta por quatro encontros presenciais que incluem desde o Kickoff com um tour pelo hub do Instituto Caldeira, até imersões que promovem mentorias coletivas, talks inspiradores e painéis de discussão com profissionais de destaque no mercado.

Além dos encontros presenciais, o MVP oferece uma robusta agenda de conteúdos online, com workshops liderados por grandes nomes do ecossistema de inovação. Planejados para fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para potencializar o desenvolvimento das startups, os workshops vão abordar desde aspectos técnicos até estratégias de mercado e gestão. No total, os participantes terão acesso a mais de 18 horas de atividades focadas em acelerar o crescimento e a maturidade de seus negócios.

O programa também inclui duas sessões online de mentorias individuais, onde as startups terão a chance de trabalhar diretamente com mentores experientes, focando no desenvolvimento específico de seus negócios. Além disso, estão previstas mentorias coletivas, que proporcionarão um ambiente de interação e debate com as demais startups participantes, além de profissionais e experts que são referência no mercado.

Quem já participou e quem faz o MVP

O MVP já acelerou empresas como a Alana IA, vencedora na Competição de Startups do South Summit Brazil, e a Aprix que também foi premiada no mesmo evento. Além disso, Augen Engenharia & Inovação e a Agidesk foram finalistas da feira de inovação.

Conheça o programa

Desenvolvido para startups que já superaram a fase inicial e estão buscando validação e escalabilidade, o MVP é uma oportunidade única para aquelas que desejam dar o próximo passo em sua jornada empreendedora. O programa é dedicado a negócios de base tecnológica em estágio de validação ou operação, com usuários ativos e faturamento anual de até R$ 1 milhão.

 Para a maioria das startups, esse estágio entre a construção do protótipo e a validação do produto no mercado é um dos mais complexos e, ao mesmo tempo, fundamental para o amadurecimento dos negócios. Com uma combinação de aprendizado prático, networking de alto nível e uma estrutura de apoio, o programa se consolida como um importante combustível para a aceleração de negócios inovadores.

Ao final do programa, a startup que se destacar durante a aceleração ganhará um plano Membership de 6 meses, que inclui acesso completo ao hub do Instituto Caldeira, conteúdos exclusivos, uma ilha de trabalho em área compartilhada, além de uma agenda rica de eventos e parcerias estratégicas.