A conversa conecta risco cibernético, LGPD e governança com vantagem competitiva, mostrando como empresas estão transformando conformidade em credibilidade. Se a sua empresa gera, movimenta ou depende de dados, este Talks é sobre sobrevivência.
Este talks é para quem quer:
• Entender o risco real de segurança no faturamento e no lucro
• Priorizar investimentos em cibersegurança com critérios de negócio
• Transformar LGPD e governança em confiança que acelera negociações
• Aprender como lidar com incidentes sem parar a operação e perder reputação
• Comparar maturidade e exposição ao risco com o cenário brasileiro
• Construir segurança como fundamento do crescimento, não como correção tardia
Palestrantes
Rafaela Rodrigues é CEO da SOMAR Soluções Estratégicas para Negócios e cofundadora da APCRS, atuando com riscos corporativos, tecnológicos e cibernéticos integrados a GRC, ESG, resiliência corporativa e gestão de crises.
Rodrigo Hammer é Head de Segurança Cibernética e Privacidade na Conta Azul e especialista em Segurança Digital, com mais de 25 anos de experiência em tecnologia e cibersegurança. Liderou projetos e times de alta performance em diferentes setores, com foco em proteção de ativos e clientes, especialmente em ambientes financeiros.
Luiz Gava atua há mais de 25 anos em Segurança da Informação. É bacharel em Ciência da Computação, com especialização em Gestão de TI e LLM em Proteção de Dados, LGPD e GDPR. Foi DPO por 5 anos em empresa pública e hoje atua como consultor na Martecia.
Jeremias Goedert é Head de TI na Tax.Co e executivo sênior com mais de 25 anos liderando transformação digital, governança e segurança em organizações de grande porte. Atua com Inteligência Artificial, dados e arquitetura de sistemas, com passagens por Sport Club Internacional, Dufrio, Group Indigo, Grupo Valeant e Bausch + Lomb.
Mediação
Marcelo Conterato é Diretor de Soluções de Tecnologia da Informação na Subsecretaria de Governança e Estratégia de TIC e Digital, vinculada à SPGG RS. Tem mais de 25 anos de experiência em Operações de TI, Cibersegurança e Cloud, atuando na liderança de equipes, otimização de investimentos, evolução de infraestrutura e desenvolvimento de soluções digitais para o estado.
[ Evento exclusivo para a comunidade Caldeira ]