fbpx
    Caldeira Talks
    15/maio
    17:00
    Arquibancada

    A transformação do negócio à partir da cultura de inovação + caso Renner

    Independentemente do tamanho ou segmento da empresa, seja ela uma multinacional ou startup, as transformações necessárias nos negócios em direção a inovação passam também pela forma como a empresa lida com a sua cultura organizacional. Os ritos internos, comportamentos da liderança e relação entre os colaboradores são os grandes desafios das empresas. Como criar uma cultura sólida que estimule a inovação entre os colaboradores? Conheça como a Renner potencializa sua cultura por meio da inovação aberta. 

    Participe desse encontro em parceria entre Renner, Instituto Caldeira e ACE Cortex.

    Principais tópicos que serão abordados:

    1. Contexto de mundo e seus impactos nos negócios;
    2. Ambidestria e cultura de inovação;
    3. Pilares essenciais da transformação cultural;
    4. Modelos de design organizacional (da teoria à prática);
    5. Apresentação Caso Renner: Inovação aberta como uma iniciativa de transformação cultural;

    Palestrante 

    Luís Gustavo Lima é sócio da ACE e CEO da ACE Cortex, consultoria de inovação que tem clientes como Unilever, BTG Pactual, Ambev, CIMED, Vale, Whirlpool, Porto Seguro entre outros. Formado em Engenharia Elétrica com Master em Marketing pela Business School São Paulo (BSP), possui mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo, dos quais 7 anos na Natura. Coautor do livro Corporate Venture Capital (CVC): como transformar e exponencializar sua empresa, fazendo investimentos em negócios inovadores e startups. Também atua como professor de MBA na ESPM e FGV, como mentor e conselheiro de startups e membro do comitê de inovação de grandes empresas.

    Cesar Brunetto

    Atualmente lidera o time de Open Innovation da Lojas Renner, conectando a organização com o ecossistema de empreendedorismo e Inovação. Entrou na Renner há mais de uma década e passou pelas áreas de auditoria interna, logística e supply chain. Também fundou e foi responsável por gente no Pejota 165 Coliving. Contador de formação, mas isso muito pouco o define. Depois disso, estudou gestão de empresas de moda e fez um mestrado em sociologia na Universidade de Barcelona.

     

    Inscreva-se aqui 

    *Evento exclusivo para membros da comunidade Caldeira!